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Dicas de Saúde

03 Fatos Sobre a Postura Correta e Incorreta de Sentar Que Você Nunca Percebeu

Você Sabe a Postura Correta e Incorreta de Sentar? Está Fazendo Certo ou Errado Neste Momento? Saiba Mais.

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Você trabalha sentado ou precisa passar a maior parte do dia sentado? Se sim, você precisa saber como sentar de forma correta para evitar e corrigir sua postura, para prevenir dores da coluna, dores de cabeça, desânimo e até mesmo as hérnias de disco.

Veja aqui alguns fatos importantes sobre a postura correta e incorreta de sentar.

 

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Postura Correta e Incorreta de Sentar

03 Fatos Sobre a Postura Correta e Incorreta de Sentar Que Você Nunca Percebeu Interna

#1 – O Grande Problema de Sentar de Forma Errada

Depois de uns 15 minutos sentados de forma errada, isso mesmo, em apenas 15 minutos, a sua musculatura das costas perde a sua atividade plena, a pressão no disco vertebral aumenta e você passa a se equilibrar pelos ligamentos da coluna.

Isso significa que os ligamentos recebem todo o peso, além também das vértebras.

As vértebras começam a se desgastar mais rápido, perdendo cartilagem onde tem maior pressão.

Os ligamentos sofrem distensões. Na maioria das vezes você senta fazendo com que sua coluna fique em formato de letra C, com o quadril para frente, costas para trás e cabeça para frente.

Isso reflete um problema na cervical, com dores no pescoço e como existem muitos nervos nesta região que vão em direção para o cérebro, você acaba por sentir também dor de cabeça.

 

#2 – A Forma de Sentar Corretamente que Todo Mundo Ignora

Sempre utilize uma cadeira que em seus pés encostem no chão de forma confortável, e que a altura seja a mesma medida entre o seu joelho e o chão.

Coloque os seus pés no chão de maneria em que canela e a coxa formem um ângulo de mais ou menos 100 graus e os joelhos fiquem a dois palmos de distância um do outro.

O seu quadril é o mais importante para manter uma postura correta, sempre procure sentar encostando o quadril no encosto da cadeira e nunca na parte anterior da cadeira.

Erga sempre as costas e mantenha o seu olha no horizonte, isso significa que você usa computador para trabalhar ou estudar, mantenha a tela na altura da sua visão, nem muito alto nem muito baixo, para não sentir dores no pescoço.

 

#3 – Não Adianta! Não Consigo, É Costume!

Uma desculpa que a maioria das pessoas dão quando dizem para ela manter a postura e sentar corretamente é sempre a mesma: “não consigo”.

Muitas pessoas começam a sentar de forma correta, mas 2 minutos depois já voltam a posição errada sem que ela mesma perceba.

Se você também está assim, acha que não consegue, veja algumas

dicas para começar a sentar corretamente:

  • Comece a sentar de forma correta por 30 segundos, 10 vezes ao dia.
  • Depois vá aumentando o tempo, passe a sentar corretamente por 1 minutos, também 10 vezes ao dia.
  • Quando estiver em casa, sempre que lembrar tente fazer o mesmo.
  • Sem que perceba você já estará sentando corretamente.

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