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Dicas de Saúde

11 Razões para se Movimentar Mais

O Movimento é o Melhor Remédio

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Veja como é possível ser mais feliz praticando exercícios e saiba porque é tão importante para o seu corpo e mente estar sempre em movimento.

Esportes te mantém jovem, protege o coração e geralmente da boa diversão.

Conheça 10 boas razões para praticar esportes e se movimentar, que se aplicam a todas as idades.

 

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1. Movimento Fortalece o Coração e a Circulação

O movimento corretamente calibrado, às vezes, é a melhor proteção para o coração e os vasos.

Especialmente esportes de resistência que aumenta a eficiência do coração, reduz a pressão arterial e os níveis lipídios.

Reduz o risco de depósitos de cálcio nos vasos sanguíneos. Atenção: Pessoa com doença cardiovascular pode ser fatal quando fizer movimentos extenuantes.

Todos os homens acima de 35 anos devem ser examinados por um médico antes de iniciar novamente após um longo tempo sem esportes.

 

2. O Movimento Mantém Móvel

Músculos treinados, força e coordenação. Isso evita quedas e aumenta as chances de permanecem mais independentemente da idade.

Além disso, a atividade física regular aumenta a densidade óssea e reduz o risco de quebra.

 

3. Movimento Ajuda na Perda de Peso

Se você quer perder peso, tem que queimar mais calorias. O esporte é um bom passo na direção certa.

Cada movimento queima calorias. E quem constrói músculos, consome mais energia no estado ocioso, mesmo se não está se movendo.

 

4. O Movimento Não Deve Ser Muito Cansativo

São recomendados esportes com uma carga moderada, aonde facilmente vai suar. Até uma caminhada já promove a boa saúde.

 

5. Para o Movimento Nunca é Tarde Demais

O movimento pode melhorar seu estado de saúde, quando começa a mover-se regularmente. Então, sobre o risco de acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares pode ser reduzido.

Mesmo com 80 ou 90 anos, idosos com treinamento de força podem seletivamente ainda construir músculo.

 

6. Movimento Faz Bem para o Humor

Esportes melhoram o humor. Isso ocorre porque o corpo em movimento, produz cada vez mais serotonina. Este neurotransmissor regula não só o apetite, mas também pode causar crises agudas de sorte.

De acordo com um estudo, esporte em uma depressão é eficaz, da mesma forma como medicamentos.

 

7. Movimento Ajuda a Prevenir Diabetes

O diabetes tipo 2 é um dos sofrimentos mais difundido da civilização em nossa sociedade. O exercício ajuda a regular e prevenir.

Não só o nível de açúcar no sangue cai, mas melhora a sensibilidade à insulina. Quem já sofre de diabetes, pode combater a doença com o movimento.

 

8. Movimento Protege Contra Demência

Atividade física pode estimular o crescimento do nervo e levar a uma melhor circulação sanguínea do cérebro, protegendo contra a demência.

 

9. Movimento te Mantém Jovem

Há evidências de que o esporte retarda o envelhecimento das células.

Desde que ele ao mesmo tempo protege os vasos e neutraliza o físico como degradação intelectual, então pode ser expressa a afirmação que esporte mantém jovem.

 

10. O Movimento é Sempre Bom

Você não tem tempo para um passeio de bicicleta extenso ou na piscina?

Quem gostaria de se mover deve investir no tempo. Em vez de dirigir o carro, compre uma bicicleta ou usar as escadas em vez do elevador. Cada etapa individual traz algo de bom.

 

11. Movimento Cria Contatos Sociais

Fazer Yoga ou participar de um grupo de caminhada. Há muitas maneiras de conduzir o movimento junto com outros esportes, assim você também cria novas amizades.

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