Banner 2
Banner 2

Alimentação e Bem-Estar

20 Alimentos para Aumentar o Poder de seu Cérebro

Especiarias Para Aumentar o Poder Cerebral

Avalie este post

Você pode ter ouvido sugestões como o uso de meditação, respiração profunda, enlaçamento das ondas cerebrais, visualização e vários outros exercícios para aproveitar o potencial do seu cérebro e promover a clareza mental.

Mas você sabia que a dieta desempenha um papel importante em como o cérebro funciona?

O que você come influencia seu funcionamento cognitivo. Na verdade, as ervas e especiarias em sua cozinha podem ser muito úteis para melhorar a sua memória e inteligência.

 

>> LEIA MAIS SOBRE SUPERALIMENTOS E SEUS BENEFÍCIOS

 

(VÍDEO) Dicas para melhorar a capacidade cerebral

[videoyt]

[/videoyt]

 

(VÍDEO) Como AUMENTAR o PODER do seu CÉREBRO!
[videoyt]
[/videoyt]

 

(VÍDEO) Aumente o poder do seu cérebro – As regras do cérebro
[videoyt]
[/videoyt]

 

>> Aqui estão 10 Especiarias para Aumentar o Poder Cerebral

dicas-alimentos-para-cerebro

1. Açafrão

Adicionar açafrão a sua comida pode ajudar a manter seu cérebro afiado.

Cúrcuma contém um elemento químico chamado curcumina que reduz placas no cérebro que estão ligadas à doença de Alzheimer.

Também retarda a progressão da doença de Alzheimer devido a suas propriedades antioxidantes potentes.

A curcumina também melhora a memória e tem um efeito antidepressivo.

Além disso, um estudo recente na Índia indica que este ingrediente ativo também protege contra danos no cérebro induzidos pelo álcool.

 

2. Tomilho

Tomilho é ótimo para apoiar a saúde do cérebro. Estudos têm revelado que os óleos voláteis nesta erva aumentam os níveis de ácidos graxos ômega-3, especialmente ácido do cosahexaenóico (DHA), no cérebro.

Ácidos graxos ômega-3 são benéficos para o cérebro porque eles protegem contra o declínio cognitivo relacionados com a idade ou demência. Também melhoram a aprendizagem e a memória.

Além disso, o DHA garante o bom funcionamento e desenvolvimento das células cerebrais.

O tomilho também contém flavonóides que aumentam a sua capacidade antioxidante.

 

3. Orégano

Orégano é altamente eficaz em neutralizar os radicais livres, devido a sua alta concentração de antioxidantes.

Um estudo publicado no Jornal Britânico de Nutrição descobriu que tomar um extrato de folhas de orégano pode melhora o bem-estar mental e regular o humor.

O estudo demonstrou que os compostos desta erva inibem a recaptação e a degradação de neurotransmissores monoamina, que estão envolvidas na modulação de seu humor, ansiedade, cognição, sono e apetite.

Assim, o orégano pode ajudar a diminuir a ansiedade e melhorar a concentração e aprendizagem.

Além de incluindo este tempero na culinária, você pode usar o óleo essencial do orégano como aromaterapia para aliviar o stress e acalmar seus nervos.

 

4. Alecrim

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidante, o alecrim ajuda a combater os danos dos radicais livres no cérebro.

Ácido de Carnosic, um fitoquímico presente nesta erva, é benéfico para proteger o cérebro de um acidente vascular cerebral e doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

Também estimula a síntese do fator de crescimento nervoso, invertendo os danos nas células nervosas. Além disso, ele melhora o cérebro em funcionamento, aumentando sua circulação.

 

5. Sálvia

A sálvia é excelente para o melhor funcionamento do cérebro e aumenta a recuperação de memória.

Ela também contém ácido de carnosic que impedem os danos dos radicais livres no cérebro.

Além disso, aumenta a produção da glutationa, um anti-envelhecimento e antioxidante que é usado para tratar uma série de doenças neurológicas incluindo a doença de Alzheimer, autismo e outros.

Além disso, os compostos presentes nesta erva impedem o desgaste de um neurotransmissor chamado acetilcolina que está envolvido na memória e aprendizagem.

Extratos de sálvia com terpenóides constituintes melhoram a função cognitiva.

Então, para aumentar seu poder cerebral, adicione mais sálvia em suas sopas, ensopados e molhos para salada, ou simplesmente beba chá de sálvia.

 

6. Pimenta do Reino

Pimenta do Reino e outras plantas da família Piperaceae contêm um composto chamado piperina que aumenta as beta-endorfinas no cérebro e estimulam a função cognitiva.

Beta-endorfinas têm qualidades como neurotransmissores que melhoram seu humor e promovem sensações de relaxamento.

Este composto ativo também inibe uma enzima que quebra a serotonina. Assim, acredita-se ser útil no tratamento de transtornos do humor.

Além disso, os investigadores acreditam que a pimenta do reino ajuda a prevenir e tratar a doença de Parkinson porque a piperina inibe uma enzima que degrada a dopamina.

 

7. Canela

Um estudo publicado no doença Journal de Alzheimer mostrou que a canela contém compostos que podem ajudar a afastar a doença de Alzheimer.

 

Estes compostos (cinamaldeído e epicatequina) inibem a agregação de proteínas tau. Elas desempenham um papel importante na estabilização dos microtúbulos.

Quando as proteínas tornam-se defeituosas e não executam esta função adequadamente, leva a demências, tais com a doença de Alzheimer.

De acordo com um estudo do departamento de agricultura dos Estados Unidos, os compostos no extrato de canela podem ajudar a prevenir as células do cérebro de inchaço, reduzindo assim as complicações relacionadas ao trauma crânio-encefálico e acidente vascular cerebral.

O inchaço, muitas vezes contribui para mais lesões neurais. Além disso, a canela metaboliza-se em benzoato de sódio que, de acordo com pesquisadores da da Universidade Médica de Rush em Chicago, tem efeitos positivos na função cerebral.

Assim, a canela pode proteger contra uma série de doenças neurológicas relacionadas à idade. Simplesmente cheirar este tempero maravilhoso também melhora a função cognitiva.

 

8. A Noz-moscada

Noz-moscada pode ajudar a manter o seu cérebro afiado e aumentar a atividade cerebral devido ao seu composto chamado miristicina.

Melhora a memória e também inibe uma enzima que contribui para a doença de Alzheimer.

A noz-moscada reduz o estresse e a fadiga também. Óleo de noz-moscado também irá promover a clareza mental e aliviar o stress.

Esta especiaria, no entanto, deve ser usada com moderação (ou seja, uma pitada ou duas do grão de noz-moscada em um dia) ou pode levar a náuseas, vômitos, forte euforia, palpitação, e alucinações.

 

9. Cravo

Esta especiaria aromática funciona como um estimulante mental e diminui o stress oxidativo devido às suas propriedades antioxidantes.

Além disso, ele contém compostos de fenol que ajudam a remover as toxinas e melhoram a saúde celular.

O óleo de cravo pode ser usado como aromaterapia para estimular o cérebro e torná-lo mais atento e energétil. O óleo combina bem com outros óleos, como hortelã, manjericão, alecrim, óleo de lavanda e laranja.

Verificou-se que o óleo de cravo também pode reverter déficits de aprendizagem e memória. Outro benefício é que ele repele insetos e mosquitos.

 

10. Manjericão

Manjericão é considerada uma erva poderosa devido às suas inúmeras propriedades medicinais.

O óleo essencial derivado esta erva contém cânfora, eugenol, nerol e um número de terpenos e flavonóides.

Estudos em animais indicam que os extratos de metanol de manjericão podem ser úteis na redução de danos cerebrais devido à diminuição da circulação cerebral.

Além disso, ele ajuda o corpo a responder melhor ao estresse, reduzindo a produção de hormônios do estresse.

Você também pode usar óleo de manjericão como aromaterapia para melhorar a memória e concentração.

medico emagecer mulher azul

 

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.