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Dicas de Saúde

27 DICAS DE COMO MELHORAR A POSTURA CORPORAL (2016)

Saiba Como Melhorar a Postura Corporal

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Como Melhorar a Sua Postura

Postura e forma adequada é importante em qualquer atividade do dia-a-dia, e na execução de atividades.

Se você é um corredor experiente ou apenas iniciante, tenha em mente sugestões para melhorar sua forma e postura.

Estas são algumas áreas-chave para prestar atenção durante a execução.

 

Cabeça e Pescoço

Sua cabeça deve estar em uma posição neutra, com os olhos fixos no horizonte.

Mantendo a cabeça erguida, em oposição para baixo, melhora o seu consumo de oxigênio e eficiência durante a execução.

Mantenha seu corpo em forma adequada a sua postura geral.

 

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Ombros

Seus ombros devem ser baixos e soltos para permitir a melhor amplitude de movimento para os braços.

Este, portanto, reduz o risco de lesões na articulação do ombro, que pode ser mais comum em corredores e atletas do que você pensa.

Os ombros desempenham um papel chave em manter o resto do seu corpo relaxado.

 

(VÍDEO) Melhore sua Postura Corporal com Movimentos Simples

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Braços e Mãos

Mantenha os braços entre sua cintura e seu peito com os cotovelos levemente flexionados a 90 graus, no máximo.

Mantenha seus punhos soltos e suas mãos abertas, isso vai ajudar a reduzir a tensão em seus ombros, peito e costas.

Se você estiver o braço solto, certifique-se que você está balançando para trás ao invés de todo o seu corpo.

Utilize este movimento do braço para dirigir as pernas para a frente e para trás.

O movimento de seus braços ajuda a coordenar o movimento e eficiência de suas pernas.

 

(VÍDEO) 15 Dicas Postura Corporal

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Peito e Costas

Lembre-se de manter a cabeça erguida e os olhos fixos no horizonte?

Isto irá manter automaticamente o seu peito na melhor posição para a respiração ideal.

Não se incline muito para frente ou para trás e não coloque excesso de estresse em suas costas, joelhos e tendões de Aquiles.

 

(VÍDEO) Como Melhorar Postura

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Quadris e Pés

Eles são o seu centro de gravidade. Seus pés e seus quadris agem como papel importante em suas atividades, eles trabalham juntos para alinhar a sua forma.

Seus pés devem estar batendo no chão diretamente sob seus quadris.

Passos mais largos não fazem nada para o seu corpo, o seu tempo ou a eficiência do seu funcionamento.

Quando seus pés tocaram o chão à frente de seus quadris, bater no chão com uma perna reta cria um “choque” que viaja através de seu corpo.

Atinja com os pés abaixo dos seus quadris e, em seguida, permita que o seu pé alcance o chão com a flexão do joelho ligeiramente no momento do impacto.

A melhor maneira de atingir o solo é com o meio do seu pé. Suavemente com os joelhos levemente dobrados.

Você deve atingir o chão na borda externa de seu sapato e depois rolar devagar para dentro.

Bater no chão desta forma ajuda a distribuir o seu peso uniformemente.

Usar os sapatos certos para o seu tipo de pé guiará seu pé para fazer isso naturalmente, bem como a adição de ortopedia personalizados com ou dedões corretamente expostos.

Estima-se que mais de um terço de todos os alemães tenham este problema: pé de atleta.

Ele deixa os pés manchados, causam dor e um cheiro horrível. Mas o pior é saber que apenas uma pessoa de cada dez tratam o seu pé de atleta.

Muitas pessoas escondem esta doença, e com isso continuam a infectar piscinas públicas, saunas e academias de ginástica.

Em todos os lugares onde as pessoas andam com os pés descalços, o perigo para uma infecção é muito maior, pois muitas pessoas usam sapatos sem qualquer proteção e com isso proliferam o problema.

A pesquisa médica moderna desenvolveu ótimos agentes químicos contra esse mal, mas a medicina natural possui um monte de remédios caseiros saudáveis.

Consulte o seu médico antes de experimentar qualquer tratamento.

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