Alimentação Pós Parto: 10 Superalimentos para Novas Mães

10 Superalimentos para Mães Novas

É muito importante seguir uma dieta saudável durante a gravidez. Também é importante para mães novas comer alimento saudável após o nascimento do bebê.

Ele ajudará você recuperar-se da mão de obra e lidar bem com a nova tensão e pressão da maternidade.

Uma boa dieta é especialmente importante se você está amamentando, para garantir que seu bebê recebe todos os nutrientes importantes necessários para o desenvolvimento e crescimento adequado.

Além disso, uma dieta equilibrada ajuda o seu corpo produzir o leite materno e repor os nutrientes que você perdeu em benefício de seu bebê. Pode variar o comprimento de tempo para amamentar.

A associação americana de Pediatria sugere que bebês sejam amamentados por um período mínimo de um ano, enquanto a Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses.

Amamentação reduz o risco do bebê desenvolver asma ou alergias, doenças respiratórias, infecções de ouvido freqüentes e outras doenças.

Além disso, ajudará você e seu bebê desenvolver um laço. Para certificar-se de que você e seu bebê obtenham todos os nutrientes que você tanto precisa, inclua alguns superalimentos em sua dieta durante o período pós-parto.

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Aqui estão os 10 Superalimentos para Novas Mães

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1. Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína de boa qualidade com o equilíbrio ideal de aminoácidos.

Isto irá fornecer-lhe força e resistência para cuidar de si mesmo, bem como o seu bebê.

Gemas de ovos também são uma das poucas fontes naturais de vitamina D, um nutriente essencial para manter seus ossos fortes e ajudar a crescer os ossos do seu bebê.

Além disso, a proteína do ovo é crucial para a construção do centro de memória do cérebro de um bebê.

Coma um ou dois ovos por dia. Você pode come-los mexidos, cozidos ou em omelete.

 

2. Aveia

Aveia é um dos mais populares alimentos lactogênicos. Estes alimentos naturais integrais, são ricos em fibras e são facilmente digeríveis.

É muito útil para novas mães que sofrem de constipação pós-parto, uma condição muito comum.

Seu teor de ferro elevado também ajuda a prevenir a anemia por deficiência de ferro, também é muito comum em novas mães.

Além disso, mingau de aveia ajuda a aumentar a produção de leite materno.

Aveia fresca cozida pode ser apreciada com uma colherada de mel cru, cardamomo, açafrão ou algumas frutas frescas para aumentar seu valor nutritivo.

Um prato quente de aveia também ajudará você a relaxar e lidar com o estresse.

 

3. Salmão

Salmão é extremamente bom para novas mães devido ao seu incrível valor nutricional.

É um peixe gordo, contendo uma quantidade elevada de ácido docosahexaenóico (DHA). DHA ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso de seu recém-nascido.

Salmão também é rico em proteínas e vitamina B12. Além disso, o salmão foi descoberto por ajudar a prevenir a depressão pós-parto.

Desfrute de duas porções principais de salmão por semana. Opte por salmão selvagem quando possível e frescos ao invés de congelados.

 

4. Arroz Integral

Carboidratos saudáveis, integrais como arroz integral é algo que todas as novas mães devem incluir na sua dieta.

Arroz integral vai ajudar a manter seu nível de açúcar no sangue e seu nível de energia. Além disso, tem mais fibras e outros nutrientes essenciais que o arroz branco.

Isso também irá ajudar a aumentar a qualidade e produção de leite materno.

Antes de fazer o arroz integral, molhe os grãos por algumas horas. Isto o tornará mais fácil de digerir e mais nutritivo.

 

5. Mirtilos

Todas as novas mães devem incluir mirtilos em sua dieta. Esta fruta rica em antioxidantes ajuda a destruir os radicais livres e manter você e seu bebê livre de muitas doenças.

Além disso, mirtilos tem todas as vitaminas e minerais importantes que uma mãe que amamenta precisa.

A dose saudável de carboidratos em mirtilos também é ótimo para aumentar a energia.

Coma duas ou mais porções destas frutas suculentas diariamente para ajudá-lo a lidar com o stress novo da maternidade.

 

6. Espinafre

Todos os vegetais verdes folhosos são bons para mães que amamentam, mas espinafre é aquele que merece menção especial. É rico em vitamina A, que é bom para você e seu bebê.

Também, o ácido fólico presente no espinafre ajuda a produzir novas células sanguíneas, especialmente importantes para as mulheres que sofreram muita perda de sangue durante o parto.

Ajuda a aumentar a produção de leite também.

Espinafre também tem manganês que auxilia o desenvolvimento do osso, cartilagem e colágeno, que é altamente essencial para as mães se recuperarem de cesarianas.

É também uma boa fonte de leite não de cálcio e contém vitamina C e ferro.

Você pode comer espinafres frescos em uma salada ou incluí-lo na sopa de legumes.

Outra boa opção é beber um copo de suco de espinafre diariamente.

 

7. Leite

Mães lactantes devem incluir leite na sua dieta para estimular a produção de leite materno.

O leite também contém vitaminas D e B bem como proteína, todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento global dos bebês recém-nascidos.

Além disso, o cálcio no leite ajuda a repor o cálcio perdido através da amamentação.

Devido ao seu alto teor de água, leite também mantém seu corpo hidratado.

Beba dois copos de leite todos os dias. Para realçar o sabor, você pode adicionar frutas secas. Também inclua iogurte, queijo e outros laticínios em sua dieta.

Nota: Se seu bebê é diagnosticado com intolerância de proteína do leite, não consuma leite ou outros produtos à base de leite.

 

8. Amêndoas

Amêndoas fornecem uma vasta gama de nutrientes como vitamina E e gorduras essenciais que são importantes para a saúde do seu corpo, bem como do seu bebê.

Os ácidos graxos essenciais, incluindo ácidos graxos ômega-3 presentes nas amêndoas também ajudam a aumentar a produção de leite.

Estas nozes saudáveis também fornecem proteínas e cálcio para seus ossos e dentes.

Desfrute de umas amêndoas torradas secas como um lanche diário.

Para aumentar o leite materno, embeba amêndoas em água durante a noite e coma na manhã seguinte.

 

9. Feno-Grego

Feno-grego contém fitoestrógenos que ajudam a aumentar a produção de leite materno.

Também é rico em ferro, fibras, cálcio e várias vitaminas e minerais.

Além disso, ele contém colina e saponinas que são necessárias para garantir o bom desenvolvimento dos bebês recém-nascidos.

Feno-grego também ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e flatulência que são comuns entre as novas mães. Tanto as sementes e folhas devem ser incluídas na dieta de uma mãe que amamenta.

Uma boa opção é mergulhar uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, ferva a água junto com as sementes durante vários minutos. Coe e beba todas as manhãs.

 

10. Erva-Doce

Erva-doce é outro superalimento excelente para novas mães que ajuda a aumentar a lactação e também auxilia a digestão.

Ele também pode ajudar a prevenir a cólica.

Uma boa maneira de incluir funcho em sua dieta é beber água de erva-doce. Para preparar a água de erva-doce, ferva uma ou duas colheres de chá de erva-doce sementes em quatro xícaras de água e depois deixe ele ferver por mais cinco minutos antes de desligar o calor.

Você também pode adicionar meia colher de chá de açúcar ou mel a gosto. Coe e beba esta água de erva-doce durante todo o dia. Ou também pode mastigar uma colher de chá de sementes de erva-doce após as refeições.

Além do aumento da lactação e promover a digestão, ele também funcionará como um purificadores de boca natural.

Junto com estes superalimentos, novas mães precisam beber muita água. Isto é essencial para mães lactantes estão em maior risco de desidratação de drenagem.

Para manter seu nível de energia e produção de leite, certifique-se de ficar bem hidratada por água potável, sumos de fruta, sumos de vegetais e água de coco.

Fique longe de bebidas alcoólicas e cafeinadas que podem levar a desidratação.

ATUALIZADO: 28.11.16 (INFOGRÁFICO)

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