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Alimentação e Bem-Estar

COMO FUNCIONA ENERGÉTICO NO CORPO (ATUALIZADO 2017)

Saiba Como o Energético Funciona no Corpo

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Os Ingredientes em Bebidas Energéticas Funcionam?

Aparentemente, não é preciso um bioquímico para formular uma bebida energética.

Não, de acordo com a Starbucks, qualquer pessoa pode ser qualificada.

Há muitos ingredientes de energia no mercado como o ginseng, Guaraná e vitaminas B que são os nossos produtos mais familiarizados.

Mas o segredo disso tudo é apenas uma formulação que inclui uma forte dose de cafeína e açúcar, combinada com pequenas quantidades de substâncias aparentemente obscuras, mais notavelmente guaraná, ginseng e taurina.

Mas estas bebidas realmente fornecem energia para seu corpo e aguça a sua mente? Ou você deve levar as bebidas energéticas caseiras para o bem?

Para ajudar a separar a ciência do discurso de vendas, foram analisados cinco principais ingredientes em poções mais populares do mercado.

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(VÍDEO) Especialista Fala Sobre os Riscos do Consumo Exagerado de Bebidas Energéticas

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Cafeína

O que é isso? Um composto químico que estimula o sistema nervoso central. A maioria das bebidas energéticas contêm entre 140 e 170 miligramas (mg) de cafeína em uma lata de 450 ml.

Funciona? Viciados em café certamente pensam que sim.

Quanto a ciência, um estudo austríaco mostrou que pessoas que consumiram 100 mg de cafeína tiveram um grande impulso na atividade cerebral após 20 minutos do que aqueles que tomaram placebo.

Cafeína indiretamente afeta muitos neurotransmissores diferentes.

É seguro? A bebida energética efeitos contém o equivalente em cafeína de cerca de dois copos de 250 ml de café.

Claro, se você combinar isso com outras bebidas cafeinadas durante todo o dia, a estimulação total de soma pode causar dores de cabeça, insônia ou náuseas.

Por outro lado, se você não é um bebedor regular do café ou Coca-Cola e você tem que lidar com pressão arterial elevada, a bebida energética ocasional pode ser um problema.

 

(VÍDEO) Efeitos da Cafeína no Corpo

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Glicose

O que é isso? Açúcar. Sacarose, outro ingrediente que você verá muitas vezes nos rótulos de bebida energética, é uma combinação de glicose e de frutose (o açúcar natural encontrado em frutas).

Muitas bebidas energéticas tem álcool contêm 50 a 60 gramas (g) de glicose ou sacarose em uma lata de 450 ml.

 

Funciona?

Seu corpo é executado principalmente por glicose, assim que completar seu tanque com as coisas teoricamente deveria fornecer um impulso imediato.

E de fato, um estudo recente descobriu que homens que beberam um copo de glicose de 6 por cento foram capazes de se exercitar 22 minutos a mais do que aqueles que foram sem o açúcar extra no corpo.

Onde a glicose não vai ajudar, no entanto, é o nevoeiro de fadiga por dormir muito pouco.

Um estudo britânico de 2006 determinou que pessoas que bebiam glicose líquida exibiram tempos de reação mais lentos e mais sonolência após 90 minutos.

É seguro? Nunca foi uma boa ideia ingerir calorias vazias por goela abaixo, e algumas bebidas energéticas contêm quase tanto açúcar como um refrigerante 500 ml.

Em seguida, há o fato de que uma súbita infusão de glicose pode causar seu açúcar no sangue e os níveis de insulina para disparar, sinalizando o seu corpo para parar a incineração de gordura.

 

(VÍDEO) Taxa de Glicose

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Guaraná

O que é isso? Um arbusto sul-americano. Uma semente tem um teor de cafeína de 4 a 5 por cento, enquanto um grão de café tem 1 a 2 por cento.

A quantidade de guaraná em uma bebida energética natural de 450 ml varia de um minúsculo 1,4 mg para tanto quanto 300 mg.

Funciona? Sim, se você não colocou a fasquia muito alta. Um estudo revelou que pessoas que tomaram 222 mg de guaraná, se sentiram um pouco menos fatigados e foram até 30 milissegundos mais rápidos em um teste de tempo de reação do que aqueles que não tomaram nada

Alguns cientistas atribuem o efeito do guaraná unicamente ao seu conteúdo de cafeína. Um estudo descobriu que efeitos energizantes com doses abaixo de 40 mg, que contêm muito pouca cafeína.

Isso significa que provavelmente há algo mais no guaraná que produz um efeito estimulante por conta própria ou que reforça o efeito da cafeína.

É seguro? Cientistas recentemente conduziram testes e concluíram que os montantes de guaraná, encontrado na maioria das bebidas energéticas não são grandes o suficiente para causar efeitos adversos.

Dito isto, há ainda um ponto de interrogação em relação à segurança de níveis mais elevados, que poderia concebivelmente ser consumidos por tragar algumas bebidas energéticas em um período de tempo breve.

 

Ginseng

O que é isso? Um extrato feito da raiz da planta do ginseng. Panax ginseng é a espécie mais comumente utilizada.

O conteúdo do ginseng em bebidas energéticas normalmente varia entre 8 mg e 400 mg.

Funciona? Uma revisão recente determinou que o ginseng não aumenta o desempenho físico. Mas há um lado positivo: isso pode aumentar o seu poder cerebral.

Pesquisadores descobriram que as pessoas que ingeriu a 200 mg de extrato uma hora antes de fazer um teste cognitivo marcou significativamente melhor do que quando eles pularam o suplemento.

Eles também sentiram menos fadiga mental.

Ginseng pode funcionar, aumentando a absorção de glicose pelas células no cérebro e em outros lugares.

No entanto, a quantidade certa é essencial — apenas duas das oito bebidas energia principais examinadas continham a dose ideal de pelo menos 200 mg.

É seguro? Desde que a quantidade de ginseng em uma bebida energética é mínima, os efeitos nocivos são improváveis.

E embora tenha havido alguns relatos de efeitos colaterais negativos do ginseng como diarreia, por exemplo, esses ocorreram em pessoas que tomam 3 gramas por dia.

Uma precaução: Se você está tomando alguma medicação, verifique com seu médico antes de beber uma bebida energética.

Ginseng foi mostrado para interagir com drogas de afinar o sangue como varfarina, potencialmente alterando sua eficácia.

 

(VÍDEO) Os Riscos da Cafeína e Taurina nos Energéticos

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Taurina

O que é isso? Um dos aminoácidos mais abundantes no cérebro, onde ele pode atuar como um neurotransmissor, um mensageiro químico que permite que as células parem de se comunicar com a outra.

Você encontrará em qualquer lugar de 20 mg a 2.000 mg de taurina na maioria das bebidas da energia de 450 ml.
Funciona? Os cientistas não têm muita certeza, mas não parece provável.

Quando a taurina é despejada em sua corrente sanguínea não pode passar através das membranas que protegem o seu cérebro.

Mas mesmo se pudesse a taurina pode se comportar mais como um sedativo do que um estimulante.

Quando aplicado o aminoácido ao tecido do cérebro de roedores, descobriram que ele imitou um neurotransmissor chamado ácido gama – aminobutírico, ou GABA, um produto químico que diminui a atividade cerebral.

É seguro? A taurina é provavelmente bem em pequenas doses, mas se você consumir muitas bebidas energéticas a imagem torna-se menos clara.

De acordo com um recente relato de caso em um Hospital, três pessoas tinham convulsões depois de beber bebidas de energia aproximadamente 700 ml em um curto período de tempo.

No entanto, os pesquisadores não sabem se deve culpar a taurina ou a cafeína, ou que papel preexistente condições de saúde pode ter jogado.

O fato é que, tem havido pouca pesquisa sobre o consumo de Taurina em seres humanos, então é impossível concluir se é seguro consumir em altas doses.

Claro, não há nenhuma evidência forte para apoiar seu papel como um impulsionador da energia, também.

ATUALIZADO: 17.01.17 (INFOGRÁFICO)

 

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