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Como Melhorar a Visão de Perto com 4 Exercícios Simples

Como Melhorar a Visão de Perto com 4 Exercícios Simples
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O cuidado com nossos olhos é importante para o nosso bem estar, a dificuldade de enxergar trás grandes problemas.

Por isso alguns hábitos são necessários para a saúde dos olhos, como a alimentação por exemplo, afinal, existem várias vitaminas que proporcionam melhora na visão e também previnem e até mesmo combatem várias doenças oculares, como o glaucoma e a catarata, que pode levar a cegueira.

É muito difícil uma pessoa que nunca teve problemas de visão admitir que está com dificuldade para enxergar de longe ou de perto.

Nas primeiras tentativas de enxergar um objetivo e não conseguir, vem um susto e a pessoa não acreditar.

Neste momento começa a forçar a vista, uma, duas, três e sem mesmo perceber já está forçando a vista naturalmente.

Este é um dos problemas mais graves, ao invés de procurar logo um oftalmologista, a pessoa insiste não ter o problema e força cada vez mais a vista, dificultando um possível tratamento rápido e eficaz.

As pessoas que tem dificuldade para enxergar objetos próximos, cerca de 15 a 30cm do campo de visão, podem ter um problema chamado hipermetropia, que é muito comum e atinge várias idades.

O tratamento é realizado normalmente com uso de lentes de contato ou óculos.

Existe como melhorar a visão de perto através da alimentação e exercícios simples, confira agora alguns destes exercícios.

COMO MELHORAR A VISÃO DE PERTO COM 4 EXERCÍCIOS SIMPLES

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Como Melhorar a Visão de Perto

 

Todos os exercícios são bem simples e não precisam de objetos para realizar, você vai usar apenas o seu corpo para executar e também não vai levar muito tempo

. Se você está tendo ou já tem dificuldade para enxergar de perto, reserve um tempinho do seu tempo para praticar. Você pode fazer a cada dia um exercício diferente.

 

Exercício 1

Pegue uma cadeira confortável e sente próximo de uma mesa. Coloque os dois braços sobre a mesa, feche os seus olhos e leve as palmas da sua mão sobre os olhos. Fique assim por 3 minutos.

Enquanto isso, tente respirar devagar, é um ótimo momento para você relaxar também. Depois dos 3 minutos, tire as mãos e abra os olhos lentamente. Faça isso 4 ou 5 vezes.

 

Exercício 2

Este exercício é um pouco mais “chato”, você vai sentar em uma cadeira e manter uma postura ereta, com a cabeça e o olhar na linha do horizonte.

Em seguida você olhar por 3 segundos para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda, sendo 3 segundos em cada direção.

Não pode mexer a cabeça, só os olhos. Faça isso 3 vezes. Sentir um desconforto na primeira vez é normal.

 

Exercício 3

Sente-se em uma cadeira confortável e manter uma postura ereta. Coloque o braço direito esticado com as mãos fazendo sinal de curtir, com o polegar levantado.

Agora vai fixar o olhar para a ponta do dedo por alguns minutos. Depois você olhar para outro ponto do ambiente, mais distante do polegar, mas na mesma direção, de preferência. Fixe o olhar por alguns instantes e volte para o polegar

.

Exercício 4

Da mesma maneira do exercício anterior, você vai sentar com a postura ereta, vai usar os braços também. Mas vai apoiar os cotovelos sobre a mesa, e levantar apenas o o dedo indicador direito e esquerdo.

O braço direito você vai manter na metade do comprimento do braço para o seu olho. E o braço esquerdo vai manter 15 cm mais para trás.

Você vai olhar para a ponta do dedo direito e rapidamente olhar para a ponta do dedo esquerdo, faça isso durante 1 minutos. Na primeira vez é capaz de você sentir um desconforto.

ATUALIZADO: 19/09/2016 (INFOGRÁFICO)

 

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