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Remédio Caseiro

Laxante Natural Para Prisão de Ventre

Descubra Quais Alimentos Funcionam como Laxante Natural Para Prisão de Ventre

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O principal laxante natural para prisão de ventre é a água. Sem ela, as fibras podem ajudar a flora intestinal a funcionar de modo adequado e saudável. Por isso é importante buscar as frutas, verduras, ervas para chás naturais e farelos que atuam como laxantes que podem auxiliar, porém nada em excesso.

Qualquer ação mais agressiva que você venha a fazer no seu organismo para resolver a desconfortante prisão de ventre poderá trazer irritações para a flora intestinal e desencadear uma desagradável diarreia. O ideal é mudar os hábitos de vida o quanto antes para poder usufruir de uma vida saudável por mais tempo.

Mas, como sempre falo por aqui, informação é fundamental para qualquer procedimento que você tome em relação à sua saúde. Não esqueça que a sua saúde é o seu bem mais precioso. Quando ela falta, a vida perde a qualidade!

laxante natural para prisão de ventre

Laxante Natural Para Prisão de Ventre – Confira Alguns

1º) Laxantes Estimulantes

São os famosos purgantes. Sua ação é rápida, pois diminuem a capacidade da flora intestinal de absorver sódio e cloro.

Se consumidos em exagero, podem irritar as paredes do intestino e, o que é pior, seu intestino só irá funcionar se você fizer uso daquele chá ou do procedimento que escolher.

Dentro dessa categoria, os chás de Cáscara Sagrada e de Sene são os mais usados.

Dica: É aconselhável que você utilize esses chás antes de dormir. Sua utilização não deve ultrapassar mais que duas vezes ao dia.

E não se assuste se sentir cólicas e alguns movimentos mais bruscos na parede do intestino. São reações naturais provocadas pelos chás.

2º) Laxantes Mecânicos

Quanto mais fibras mais necessidade de consumo de água, pois eles costumam reter líquido. Como eles aumentam os movimentos naturais do intestino (movimentos peristálticos), passam a favorecer a evacuação.

Geralmente são fibras solúveis e não solúveis que compõem esse grupo. Sua atuação é muito rápida. São mais saudáveis para as paredes do intestino, pois não causam irritação na flora intestinal.

Os alimentos probióticos, como é o caso do iogurte, é o mais recomendado. Os iogurtes funcionais são os mais indicados, ou seja, aqueles que possuem o probiótico Dan Regularis, patenteado pelo grupo Danone, como por exemplo o Iogurte Grego, com sabores variados, com ou sem adição de açúcar e sem gordura também.

O outro grupo são os Lactobacillus Vivos, que ajudam a regular a flora intestinal, estimulam seus movimentos e expulsam as fezes com naturalidade.

Recomenda-se incluí-los à dieta matinal, que poderá vir acompanhada de frutas como mamão e ameixa e alguns farelos como de trigo, chia, linhaça e aveia. A maçã e a babosa também podem ser grandes aliadas nesse processo:

Suco de Maçã e Azeite de Oliva

  • Utilize duas maças (meia xícara) e misture com duas colheres de azeite.
  • Beba a xícara completa antes de dormir.

Babosa

  • Corte um talo de babosa e despedace.
  • Coloque um pouco de água para ferver.
  • Espere esfriar e coloque num frasco de vidro e tampe.
  • Coloque os pedaços de babosa e feche. Ponha na geladeira.
  • Consuma duas vezes por semana no máximo.
  • Não é recomendado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

3º) Laxantes Osmóticos

Assim como todo laxante natural para prisão de ventre, sua ação é amolecer as fezes, pois possuem água e muitos minerais, intensificando o intestino e o obrigando a eliminar os líquidos. Assim, é fundamental o consumo maior de água para suprir o que é eliminado pelas fezes. Podemos variar com frutas e alguns chás.

A mais tradicional é a ameixa, a água de ameixa tomada em jejum. As frutas mais usadas são o Kiwi, pêra, laranja, abacate, figo, manga e mamão. Até mesmo a toranja pode servir de benefício não só para a saúde intestinal como para a beleza. Os sucos combinados entre essas frutas ou mesmo o consumo com farelo e mel, estarão combatendo a prisão de ventre.

Dicas Simples e Preciosas para Diminuir a Prisão de Ventre

  • Consuma as frutas com as cascas e o bagaço;
  • Consuma legumes crus, pois aceleram o trânsito intestinal;
  • Prefira alimentos integrais como arroz, farinha de trigo, macarrão e bolachas integrais;
  • Beber pelo menos 1,5 litro de água por dia, pois ela ajudará na formação das fezes juntamente com as fibras;
  • E, óbvio, não esquecer das atividades físicas, pois o exercício estimula o bom funcionamento intestinal.

Além dessas dicas, você também pode ter outras que vão ajudar a melhorar sua saúde em todos os sentidos.

Boa Sorte!

Receita de Laxante Caseiro para Intestino Preguiçoso (VÍDEO)

Porque Usar Laxantes Naturais e Leves (VÍDEO)

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