O Que a Grávida Não Deve Comer? (ATUALIZADO 2016)

Tudo sobre o que a grávida Não Deve Comer

Alimentos que Todas as Mulheres Grávidas Devem Evitar. Todas as mães expectantes sabem que existem certos alimentos que devem ser evitados durante a gravidez para proteger a saúde do seu bebê ao nascer.

A lista, no entanto, tornou-se tão controversa que é difícil saber quais alimentos/bebidas, que representa um risco de saúde e quais são realmente bom para consumo.

Quando se trata de gravidez, há certos alimentos que definitivamente devem ser evitados.

Alimentos que são muito ricos em mercúrio ou vitamina A pode representar um risco de saúde para seu bebê, pois podem causar doenças transmitidas por alimentos tais como a listeriose e salmonela.

Se você está preocupado com sua dieta, converse com seu médico para descobrir exatamente quais os alimentos que você pode ou não pode comer.

Entretanto, você definitivamente deve evitar comer os alimentos que tem provado ser perigoso quando se trata de gravidez.

 

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1. Queijo Feta

Queijo feta é usado em muitas saladas e massas e adorado pelos conhecedores de comida em todo o mundo.

Se você é um amante de queijo que anseia por ainda mais durante a gravidez, é importante saber que o queijo é seguro.

Infelizmente, este tipo de queijo (juntamente com outros queijos macios, não pasteurizados) tem sido associado a doenças transmitidas por alimentos.

A doença de origem alimentar mais popular ligada com este tipo específico de queijo é listeriose.

Em geral, se você não está grávida, consumir alimentos com Listeria causaria sintomas de gripe e não teria qualquer efeito duradouro ou danos à sua saúde.

Mas se você está grávida opte por escolhas mais seguras como o queijo mussarela. Quando infectado com listeriose, há risco de acontecer um aborto, parto prematuro e doença grave.

 

2. Cavala

Cavala pode ser uma fonte saudável de omega-3 ácidos graxos, mas o nível de mercúrio é elevado neste peixes (e alguns outros na nossa lista) o que pode ser potencialmente perigoso para o feto.

Muito mercúrio pode danificar o desenvolvendo do sistema nervoso do seu bebê.

Os riscos de consumir peixe cavala enquanto está grávida superam os benefícios, especialmente quando existem muitos outros peixes que você pode comer.

Para aqueles que realmente gostam de cavala, existem alguns outros tipos de cavala que são bom se consumidos com moderação.

Garantir que você obtenha a quantidade certa de ácidos graxos ômega-3 por comer tipos de peixes saudáveis como o salmão, tilápia e camarão e ficar dentro das diretrizes recomendadas para o consumo de mercúrio.

 

3. Cafeína

A quantidade de cafeína que uma mulher grávida pode consumir com segurança foi amplamente discutida por muitos especialistas.

Cafeína pode atravessar a placenta e afetar a taxa de coração do seu bebê. Fontes comuns de cafeína incluem café e chá, mas não estão limitadas só nisso.

Muitos médicos recomendam que as mulheres grávidas devem consomir não mais de 200 miligramas de cafeína por dia.

Em média, um copo de 8 cm de café contém aproximadamente 95 miligramas de cafeína, um copo de 8 cm de chá contém cerca de 47 miligramas.

Se você está inseguro sobre quanta cafeína é segura, é melhor evitá-la completamente até que você fale com o seu médico.

 

4. Queijo Brie

Queijo Brie, semelhante ao queijo feta, pode representar riscos potenciais à sua saúde para e do seu bebê ao nascer.

Este tipo de queijo de pasta mole geralmente esta ligado a doenças transmitidas por alimentos, tais como a listeriose.

A listeriose pode ser incrivelmente perigosa para mulheres grávidas.

Até mesmo uma forma leve desta infecção pode levar ao aborto, morte fetal ou doença grave em bebês recém-nascidos.

Sempre verificar o rótulo e evitar todos os alimentos que indicam que eles não são pasteurizados.

Não pasteurizado significa que o queijo é feito com matéria-prima, que é o que lhe confere o potencial para conter a doença, Listeria.

Queijos que usam o leite pasteurizado tem uma chance muito baixa de ser portadora da doença.

Há uma surpreendente quantidade de queijos que comumente são pensados para ser pasteurizado, mas não são, então certifique-se que o rótulo do produto diz explicitamente que é pasteurizado.

Se você não tiver certeza, não se arrisque.

 

5. Carnes Delicatéssen

Carnes Delicatéssenes é um item de almoço em famílias da América do Norte. Mas relacionado às mulheres grávidas é um risco geral para ela e para o bebê.

Estas carnes têm sido associadas à listeriose – uma intoxicação perigosa que pode causar aborto, doença grave e até mesmo natimortos.

Listeria é uma doença rara, mas as mulheres grávidas são mais suscetíveis a ter o vírus, e bebês em desenvolvimento correm um risco maior de desenvolver complicações da doença.

Alimentos nesta categoria incluem qualquer transformados em carnes delicatéssen (presunto, peru, frango, salame, etc) bem como salsichas cozidas e bolonha.

 

6. Fígado

Fígado e a maioria dos produtos de fígado (como o patê de fígado ou salsicha de fígado) contêm quantidades perigosamente elevadas de vitamina A.

Muita vitamina A, especialmente durante os primeiros meses de gravidez, tem sido associada a defeitos congênitos em bebês.

Monitorar a ingestão de vitamina A (pergunte ao seu médico quanto desta vitamina é seguro) e evitar altas doses de suplementos multi vitamínicos, suplementos de óleo de fígado de peixe e qualquer suplemento que contém vitamina A.

Existem na verdade duas substâncias que convertem à vitamina A em seu corpo, um dos é o beta-caroteno que é seguro para mulheres grávidas.

Esta forma de vitamina A pode ser encontrada em frutas, legumes e grãos integrais e não representa um risco para os bebês.

 

7. Leite Não Pasteurizado

Leite não pasteurizado pode representar riscos de saúde enorme para seu bebê ao nascer.

Não beba leite cru, incluindo o leite de ovelha ou cabra (o queijo de cabra também).

Leite não pasteurizado, juntamente com o alimento cru e não lavado, ajuda no transporte de agentes patogénicos que podem deixá-lo extremamente doente.

Leite cru promove um risco maior de ser contaminado com Listeria. Leite não pasteurizado causa doenças transmitidas por alimentos, tais como a listeriose.

 

8. Ovos Não Cozidos

Na sua forma crua, ovos representam um grande risco de envenenamento por salmonela.

Existem vários efeitos colaterais que podem afetar a saúde do bebê.

Alguns destes incluem parto prematuro e a desidratação, desde envenenamento por salmonela que leva a vômitos e diarreia.

Ovos cozidos são uma boa fonte de proteína, vitaminas e minerais, então se você quiser comer ovos durante a gravidez, apenas certifique-se que estejam cozidos.

Quando cozinhar ovos, as claras e a gema de ovo deve ser sólida. Evitar produtos feitos com ovos crus ou parcialmente cozidos como alguns molhos para salada, massa de biscoito cru e gemada.

É melhor evitar esses alimentos, tanto quanto possíveis durante a gravidez para garantir a saúde do seu bebê ao nascer.

 

9. Peixe Espada

Semelhante à cavala, tubarão e espadarte potencialmente pode conter níveis perigosos de mercúrio para mulheres grávidas.

Como observamos anteriormente no artigo, demasiado mercúrio pode danificar o seu bebê que está desenvolvendo o sistema nervoso.

Em vez disso, você pode comer peixe saudável como conservas de atum, salmão, camarão ou bacalhau, mas certifique-se de monitorar a sua ingestão. Mulheres grávidas podem comer até 12 cm (340 gramas) de peixes.

 

10. Queijo Azul

Queijo azul (e outros queijos de pasta moles, como Camembert e queijos de estilo mexicano como queso fresco e queso blanco) podem levar a intoxicação.

Estes produtos (como o queijo feta e queijo brie) geralmente são feitos com leite não pasteurizado, que muitas vezes tem sido associado a listeriose.

Em vez disso, opte por queijos pasteurizados como mussarela e queijo cottage. Ou verifique no rotulo do queijo se está escrito que é pasteurizado.

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