O que é Yoga e Para Que Serve?

Veja Alguns Benefícios da Yoga Para o Seu Corpo e Para a Sua Mente

Você já deve ter visto em algum filme, novela ou algum programa de televisão, alguém falando sobre o yoga.

O método é motivo de curiosidade de muitas pessoas, se você já praticou ou pratica a conhece bem os benefícios da yoga.

O yoga melhora a mente e o corpo. Mas não é só isso, o yoga tem uma filosofia própria e vem sendo praticada a centenas de anos.

Veja Também: Como ter uma vida melhor, mais equilibrada e feliz, uma experiência única para Assumir de vez o Controle da Vida que Você Deseja!

Em algum momento da sua vida, você perguntou para alguém ou quis saber mais, afinal o que é yoga e para que serve?

O QUE É YOGA E PARA QUE SERVE

>> Leia Mais Sobre Bem estar e Equilíbrio, Veja Como se Manter mais Saudável e Feliz:

 

(VÍDEO) Benefícios do Yoga para o corpo e mente

 

(VÍDEO) Benefícios do Hatha yoga

 

(VÍDEO) Ioga benefícios para o corpo e a mente

 

O que é Yoga e Para Que Serve?

 

O yoga é considerado uma prática da medicina alternativa, possui uma filosofia, onde requer que os estudantes formem um união com a disciplina por meio do comportamento, da dieta e da meditação.

O yoga, ou ioga, como também é costume denominar a prática, serve para diminuir o estresse, manter o corpo e mente saudáveis e melhorar a flexibilidade do corpo.

 

Diminuir o Estrese

Com seus movimentos silenciosos e precisos, o ioga irá afastar você dos problemas do seu dia e poderá focar-se nos movimentos do seu corpo.

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Evitar e Combater Doenças

O yoga pode ajudar com uma variedade de condições de saúde, como o câncer, a depressão, a dor, a ansiedade e a insônia. Assim como também com os problemas de sono, fadiga e de estado de ânimo.

O ioga também ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial.

 

Perder Peso

Se você sofre de sobrepeso, o ioga pode lhe ajudar a realizar mudanças no seu estilo de vida, necessárias para controlar sua alimentação e perder peso.

 

Melhorar a Flexibilidade

Enquanto você aprende e aperfeiçoa novos movimentos e poses, poderá sentir uma melhora no seu equilíbrio, na sua flexibilidade, na amplitude do movimento e na força.

Isso significa que estará menos propenso a sofrer lesões com os outros esportes que pratique ou as atividades do dia.

ATUALIZADO: 19/09/2016 (INFOGRÁFICO)

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