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Superalimentos para Impedir o Diabetes

Superalimentos para Impedir o Diabetes
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Diabetes é uma doença que pode afetar gradualmente todo o seu sistema e quase todos os órgãos em seu corpo, incluindo os rins, olhos, coração e muito mais.

Prestar atenção a sua dieta pode fazer uma grande diferença em se desenvolver a doença ou a experimentar complicações.

Na verdade, um dos principais fatores por trás do desenvolvimento do diabetes tipo 2, juntamente com muitas outras doenças crônicas e degenerativas, é uma dieta pobre.

Fazer algumas escolhas alimentares inteligentes pode prevenir ou ajudar no controle tipo 2 diabetes.

 

Veja Também: Médico Cria Programa Polêmico para Reverter o Diabetes Tipo 2 e o Pré-Diabetes

 

Alguns superalimentos podem controlar diabetes estabilizar ou mesmo diminuir seu nível de açúcar no sangue quando comido regularmente em partes apropriadas.

Mesmo se você já tome medicamentos para diabetes, é essencial compreender que o que você come e bebe pode afetar muito bem como você gerencia a doença.

 

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>> Aqui estão os 10 Superalimentos para Impedir o Diabetes

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1. Canela

Vários componentes em canela, promovem o metabolismo da glicose e reduzem o colesterol.

Estudos têm demonstrado que em pessoas com diabetes; e consomem significativamente, apenas meia colher de chá de canela em pó por dia pode diminuir a glicemia de jejum e aumentar a sensibilidade à insulina.

Há muitas maneiras para adicionar canela em sua dieta.

Você pode polvilhar um pouco em seu café, misturar com o mingau de aveia de manhã ou adicioná-la aos pratos de frango ou peixe.

Você também pode aproveitar um pau de canela de tamanho médio em água quente para fazer um refrescante chá de canela.

 

2. Batata-Doce

Batata-doce são ricas em amido vegetal que contém o Betacaroteno antioxidante juntamente com a vitamina A, vitamina C, potássio e fibras.

Todos estes ajudam a baixar açúcar no sangue.

Diabéticos podem usar batata-doce no lugar de batatas regulares para uma alternativa de índice glicêmico baixa.

Coma batata-doce grelhada ou cozida, experimente cozinhá-la com a pele, uma vez que a maioria dos nutrientes estão presentes nela.

Batata-doce também são saborosas quando cozido, grelhado, fritas ou adicionada a saladas, sopas, guisados ou outros pratos.

Veja Também: Médico Cria Programa Polêmico para Reverter o Diabetes Tipo 2 e o Pré-Diabetes

 

3. Feijão

Grãos são uma boa fonte de fibra dietética e também são ricos em proteínas, magnésio e potássio.

Todos esses minerais são muito importantes para quem tem diabetes.

Feijão pode retardar o processo de digestão e ajudar a manter seu nível de açúcar no sangue depois de comer uma refeição.

Você pode escolher entre o grão de bico, soja ou feijão preto dependendo em cima do que você gosta de comer.

Feijão pode ser incorporado em sua dieta de muitas maneiras, incluindo como ingrediente em pratos principais, adicionado a sopa ou salada, ou como um acompanhamento.

 

4. Vegetais Folhosos Verde Escuro

Vegetais folhosos verde escuro são muito baixo em calorias e carboidratos e contém uma boa quantidade de vitamina C, fibra insolúvel, magnésio e cálcio.

Todos estes nutrientes são úteis para diabéticos, pois não têm praticamente nenhum impacto em seu nível de açúcar no sangue.

Estudos mostram que os vegetais folhosos diminuem o risco de diabetes tipo 2.

Para prevenir ou ajudar a controlar o diabetes, certifique-se de comer duas porções de vegetais folhosos verde escuro como espinafre, couve, acelga, mostarda e outras verduras diariamente.

 

5. Bagas

Bagas de todos os tipos possuem antioxidantes, vitaminas e fibras que podem ajudar a controlar seus níveis de açúcar no sangue enquanto também protege contra câncer e doenças cardíacas.

Você pode escolher diferentes tipos de frutas como morangos, amoras, bagas pretas, e assim por diante.

Bagas são um substituto inteligente quando você senti vontade de comer algo doce.

Você pode adicionar frutas frescas, cereais ou saladas, coma as versões secas como um lanche saudável e use para fazer sobremesas de baixa de açúcar.

 

6. Peixe

Peixe que é rico em ácidos graxos ômega-3 e deve ser comido regularmente, se você é diabético.

O peixe é uma boa fonte de proteína e um ótimo substituto para carnes com mais alto teor de gordura.

Objetivo é comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Peixes gordos de água fria como salmão, sardinha, linguado, arenque, cavala e atum é melhores para diabéticos.

Você pode comer peixe assado ou grelhado e evite variedades empanadas e fritas.

Se você não come peixe, consulte um médico sobre tomar suplementos de óleo de peixe.

 

7. Grãos

Alimentos integrais contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo magnésio, cromo, ácidos graxos ômega-3 e ácido fólico.

Grãos integrais podem ajudar a manter seu nível de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial e o LDL (o mau colesterol).

Grãos integrais também contêm produtos químicos da planta poderosa, lignanas e flavonóides, que podem desempenhar um papel na prevenção de doenças do coração.

Uma maneira de adicionar mais cereais integrais em sua dieta é simplesmente mudar de arroz branco para arroz integral e de farinha refinada, para farinha de trigo integral.

 

8. Nozes

Nozes contêm gorduras saudáveis, vitaminas, fibras e muitos minerais como o magnésio e vitamina E que pode estabilizar seu nível de açúcar no sangue.

Nozes ajudam a reduzir a resistência à insulina e lutar contra a doença de coração.

Aqueles que são diabéticos, ou aqueles que querem evitar o diabetes tipo 2, devem comer nozes regularmente.

Todos os tipos – nozes, nozes, amêndoas, amendoins e assim por diante – são ótimos para controlar o açúcar no sangue.

É melhor embebe-las em água durante a noite, pois isso ajuda a neutraliza os inibidores de enzima. Pela manhã, retire da água e consuma.

 

9. Óleo de Oliva

Azeite é carregado com antioxidantes e gorduras monoinsaturadas que reduzem o risco de doenças cardíacas e ajudam a manter o açúcar no sangue estável, reduzindo a resistência à insulina.

Azeite também ajuda no emagrecimento, essencial para diabéticos que estão acima do peso.

Escolha o azeite de oliva extra virgem, porque ele é minimamente processado e contém mais de 30 compostos de plantas antioxidantes e anti-inflamatórias.

Você pode molhar suas saladas com azeite de oliva e usá-lo para refogar carne e vegetais.

 

10. Iogurte

Iogurte é rico em proteína, vitamina D e cálcio. Vários estudos têm mostrado que pessoas que comem muitos alimentos ricos em cálcio perdem peso mais fácil e também são menos propensos a se tornar insulina resistentes.

Iogurte também ajuda a construir ossos e dentes fortes. Use iogurte sem gordura e coma ou adicione em uma tigela de frutas frescas.

Você também pode incluir leite de baixo teor de gordura em seu plano de dieta para controlar o seu nível de açúcar no sangue.

Se você tem diabetes, planeje sua dieta e inclua estes superalimentos.

Também é importante se exercitar regularmente e manter um peso saudável para controlar seu nível de açúcar no sangue.

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