Dicas de Saúde

8 Incríveis Maneiras de Reduzir o seu Risco de Diabetes

Você pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2, compreendendo o risco e fazendo alterações ao seu estilo de vida.

Fatores de risco comuns incluem níveis aumentados de peso, pressão arterial, colesterol e triglicérides (gorduras do sangue).

Alterar os hábitos de uma vida não é fácil, mas vale a pena o esforço.

 

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>> Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a reduzir seu risco de diabetes tipo 2

  • Gerir o seu peso. Excesso de gordura corporal, particularmente se armazenado em torno do abdômen, pode aumentar a resistência do organismo à insulina hormônio. Isso pode levar a diabetes tipo 2.
  • Exercite-se regularmente. Atividade física moderada na maioria dos dias da semana, ajuda a controlar o peso, reduzir os níveis de glicose no sangue e também pode melhorar a pressão arterial e colesterol.
  • Coma uma dieta equilibrada e saudável. Reduza a quantidade de gordura em sua dieta, especialmente saturada e gorduras trans. Coma mais frutas, verduras e alimentos de elevado teor de fibras. Corte no sal.

Veja Também: Médico Cria Programa Polêmico para Reverter o Diabetes Tipo 2 e o Pré-Diabetes

  • Limitar os alimentos processados e ‘Refeições de conveniência’ são geralmente ricas em sal e gordura. É melhor cozinhar para si mesmo usando ingredientes frescos sempre que possível.
  • Limite a ingestão de álcool. Álcool em excesso pode levar ao ganho de peso e pode aumentar sua pressão arterial e os níveis de triglicérides.
  • Pare de fumar. Fumantes têm duas vezes mais propensos a desenvolver diabetes comparados a não-fumantes.
  • Controle a sua pressão arterial. A maioria das pessoas pode fazer isso com exercício físico regular, uma dieta equilibrada mantem um peso saudável. Em alguns casos, pode ser necessário medicação prescrita pelo seu médico.
  • Reduza seu risco de doença cardiovascular. Doenças cardiovasculares e diabetes têm muitos fatores de risco em comum, incluindo obesidade e inatividade física.
  • Consulte o seu médico para check-ups regulares. Conforme você envelhece, é uma boa ideia para verificar regularmente seus níveis de colesterol de sangue glicose, pressão arterial e o sangue.

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