Alimentação e Bem-Estar

Como Fazer Meditação Passo a Passo na Sua Casa

Você está tendo uma vida corrida e estressante? Chega em casa soltando os bichos e quem está sofrendo são os seus familiares, que muitas vezes nem tem culpa?

Isto acontece com muitos brasileiros, principalmente aqueles que tem um emprego estressante e cansativo.

Uma forma de melhorar isto, tanto para desestressar como para aliviar a tensão durante o dia de trabalho, tendo mais produtividade é começando a meditar.

A meditação prepara o seu corpo e sua mente para enfrentar os desafios do dia, fazendo com que você tenha calma e sabedoria para lidar com diferentes situações tensas.

Desta maneira, além de encontrar soluções melhores para os problemas mais complexos, você não terá um dia tão cansativo, querendo descarregar o estresse na sua família.

Veja Também: Como ter uma vida melhor, mais equilibrada e feliz, uma experiência única para Assumir de vez o Controle da Vida que Você Deseja!

Saiba agora como fazer meditação passo a passo na sua casa e ter uma melhor qualidade de vida.

 

(VÍDEO) Como Meditar – Meditação para Quem Nunca Meditou

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(VÍDEO) Como Praticar Yoga e Meditação
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(VÍDEO) Como Meditar Corretamente Passo a Passo
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Como Fazer Meditação Passo a Passo

Como Fazer Meditação Passo a Passo na Sua Casa Interna

  • #1° – Escolha o melhor horário para meditar, o ideal para quem trabalha durante o dia, é depois do jantar. Este horário será o que você irá meditar todos os dias, então pense bem no horário, vale a pena trocar a novela pela meditação.
  • #2° – Escolha um local para você meditar, um espaço só seu, que ninguém irá ficar te chamando ou tirando sua atenção. Pode ser legal usar incensos e flores frescas para perfumar o ambiente.
  • #3º – Se prepare para meditar, tente ficar o mais relaxante possível, tome um banho, vista uma roupa legal e use esta apenas para meditar.
  • #4° -Comece alongando a coluna e o pescoço, depois sente-se e apoie as mãos sobre as coxas, sinta-se numa posição confortável para meditar.

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  • #5° – Feche os olhos, mas se sentir sono, abra-os para despertar, mas mantenha a maior parte do tempo fechados.
  • #6° – Sinta a sua respiração. Com calma e com os olhos fechados, tente sentir o ar entrando e saindo do seu corpo. Em determinado momento alguns pensamentos bons irão surgir na mente, acompanhe estes pensamentos.
  • #7º – Inicialmente faça isso por uns 20 minutos, com o passar do tempo vá aumentando o tempo. Em determinado momento você estará fazendo naturalmente de acordo com o tempo de relaxamento da sua mente.
  • #8º – Para finalizar, estique os seus braços e pernas, é normal sentir câimbras nos primeiros dias.

Realizando a meditação em casa, em poucos dias irá sentir o resultado de melhoria no seu dia a dia e no bem estar da sua saúde e da sua família.

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Como Fazer Meditação Passo a Passo na Sua Casa
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