Dicas de Saúde

Dicas Simples para Evitar as Dores nas Costas

Tudo Sore Como Evitar as Dores nas Costas

Dor lombar é uma razão muito conhecida pelos pacientes que procuram atendimento em um consultório médico.

Apesar de existirem muitas opções de tratamento disponíveis para pacientes com dor lombar remédio, é muito melhor evitar o problema.

As dores nas costas podem ser prevenidas, seguindo algumas dicas listadas abaixo:

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Estas duas Dicas ajudam a Prevenir Dores nas Costas:

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1. Dobre os joelhos

Você já deve ter ouvido que é melhor dobrar os joelhos quando você levantar qualquer coisa, inclusive objetos leves.

Realmente este é um bom conselho.

A sugestão de hoje é aprender a dobras os joelhos quando você for pegar qualquer coisa. Dobrando um pouco os joelhos, você ameniza o impacto sobre a coluna.

Desenvolvendo o hábito agora, você tem uma chance muito menor de ferir sua parte inferior das costas. As pernas são importantes para mantê-lo saudável.

À medida que envelhecemos, perdemos força e flexibilidade em nossas pernas. Isto leva a desenvolver o hábito de flexão no quadril ao invés de cócoras para atingir o chão ou para levantar um item.

Mesmo que você tenha problemas nas costas, desenvolva o hábito de dobrar os joelhos para restaurar a saúde da coluna vertebral e evitar problemas futuros.

Mas nem todas as dores nas costas podem ser prevenidas. Há muitas razões para elas.

Por exemplo, em nosso escritório rotineiramente tratamos pacientes com hérnia de disco, abaulamento, artrite nas articulações da coluna vertebral, nervos pinçados, dor ciática, espasmos musculares, fraqueza e desalinho nas vértebras, entre muitas outras causas.

Às vezes pacientes com estas condições podem desenvolver dores nas costas, independentemente de quão cuidadosos sejam.

Mas é sempre recomendável que os pacientes desenvolvam o hábito de dobrar os joelhos, para previnir a maioria das causas de dor nas costas lado direito.

Mesmo que um paciente tenha dores nos joelhos, na maioria dos casos é melhor dobrar os joelhos um pouco.

Isto ajudará a manter as pernas fortes e deixará a tensão muscular na parte de trás.

 

2. Faça alguns Exercícios Simples

Agora que você aceitou o hábito de dobrar os joelhos, está pronto para alguns exercícios? Esta é uma das melhores dicas.

Para fazer um alongamento, simplesmente fique em lugar separe os seus pés, fique equilibrado e dê um passo a frente com o pé.

Como você colocou o seu pé um passo em frente do corpo para a frente, de forma devagar você dobrará o joelho da frente.

Você ficará gradualmente numa posição semi agachado, com a perna traseira quase em linha reta. Dê uma pausa por um segundo.

Então inverta o movimento, gradualmente, empurrando-se ereto e trazendo o pé para a frente de volta à posição original.

Faça uma pausa, fique equilibrado e repita o processo, deslocando-se para a frente para o outro pé.

Caso você tenha muita dificuldades em realizar este ou outros exercícios, procure um instrutor para ajudá-lo. Estes especialistas poderão ajudá-lo a ter um treinamento físico adequado.

Muitas vezes isto desempenha um papel importante para que os pacientes se recuperem de lesões e dores crônicas.

Aprendendo a dobrar os joelhos e procurando se exercitar de uma forma simples, você poderá evitar completamente a dor lombar e pélvica.

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões?! Deixe abaixo nos comentários, sua opinião ou critica é muito importante!

ATUALIZADO: 17.01.17 (INFOGRÁFICO)

 

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