Dicas de Saúde

H1N1: 14 Maneiras Para Prevenir Contra a Nova Gripe

14 Maneiras Para se Prevenir da Gripe H1N1

Não sabe se deve ou não se a vacinar contra a gripe H1N1? Você pode querer tomar esta precaução e enfrentar “a agulha”.

Se você está optando por outras formas de evitar esta doença, aqui estão 14 dicas para aumentar a sua imunidade e manter-se saudável nesta temporada de gripe.

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1. Melhore seu Nível de Vitamina D

Níveis adequados de vitamina D são essenciais para o melhor funcionamento de nosso sistema imunológico.

Infelizmente, não há significativas fontes alimentares de vitamina D, a maior parte de nosso consumo vem da exposição à luz solar.

Se você mora longe do Equador, não conseguirá toda a vitamina D que precisa no sol do outono e do inverno.

Então, a menos que você complemente esta vitamina durante este período, sua imunidade ficará comprometida. Ela desempenha um papel crucial em tantos aspectos do funcionamento do seu corpo, que a suplementação faz sentido, mesmo que você decida se vacinar ou não.

Sabemos que a gripe sempre fica pior durante os meses de inverno. Isto acontece porque, com menos horas de luz solar durante o inverno, as pessoas que vivem no hemisfério norte se tornam deficientes de vitamina D e ficam mais suscetíveis a infecções de gripe de todos os tipos.

As recomendações atuais da Conselho de Alimentação e Nutrição do Instituto de Medicina dos EUA são de: 200-600 UI/dia de vitamina D. Porém dependendo da idade, estes níveis podem ser muito baixos.

Estes valores foram originalmente escolhidos porque evitam a osteomalácia (amolecimento de osso) e raquitismo.

É agora reconhecido que a vitamina D tem muitas funções fisiológicas adicionais, para que estes níveis sejam totalmente inadequados.

Portanto, a maioria dos cientistas está pedindo ao Conselho de Alimentação e Nutrição do Instituto de Medicina dos EUA uma revisão de suas recomendações atuais.

Verifique com o seu médico se o seu nível de vitamina D é de 25 hidroxi. (se isso não é uma opção, você pode testar seu nível com laboratórios ZRT) Embora o padrão atual normal esteja entre 20 e 50ng/ml, isso é muito, muito baixo para uma saúde ideal. Você precisa de níveis entre 50 e 70ng/ml.

Este é o passo mais importante que você pode tomar para prevenir a gripe!

Pode ser necessário que você tome de 5.000 a 10.000 UI de vitamina D diariamente (especialmente durante o inverno) sob a supervisão de um médico, para melhorar o seu nível de sangue.

Monitore seu status de 25 hidroxi vitamina D de 3 em 3 meses até que você esteja na faixa ideal. Em seguida, diminua e mantenha uma dose de manutenção de pelo menos 2.000 UI por dia.

2. Tenha um Sono Adequado

Este é um requisito indispensável para um sistema imunológico forte.

3. Faça exercícios Físicos Adequados

Isso manterá sua força e resistência.

4. Reduza os Seus Níveis de Estresse

Pratique exercícios de respiração, meditação, ioga ou passe um tempo fazendo algo que te faz feliz.

Sentir-se cansado, oprimido ou esgotado mentalmente tem uma relação causal com a sua saúde física.

5. Lave as Mãos com Frequência, Mas não Excessivamente

Lavar as mãos diminui a probabilidade de propagação de um vírus para seu nariz, boca ou para outras pessoas.

Certifique-se de que você não use um sabonete antibacteriano,devido ao risco de criar bactérias resistentes.

Prefira um sabão simples, livre de produtos químicos.

6. Evite Açúcar e os Alimentos Processados

Eles diminuem drasticamente sua função imunológica.

7. Tenha Refeições Ricas em Fitonutrientes

Saladas coloridas e com folhas verde escuras.

8. Utilize Muito o Alho

Ele  funciona como um antibiótico de amplo espectro.

9. Tome um Probiótico Diariamente

Procure uma marca que tenha mais de 10 bilhões de organismos. Um sistema imunológico forte depende de uma base sólida no intestino.

10. Mantenha um Suprimento de Suplementos de Ervas Antivirais na Mão

Ao contrário de medicamentos antivirais, as ervas antivirais não deixam o vírus resistente porque são multifacetadas e contêm milhares de diferentes compostos medicinais.

Assim, eles são capazes de atacar o vírus com um espectro completo de substâncias sinérgicas.

Algumas ervas com propriedades antivirais são: andrographis, extrato de folha de oliva, extrato de semente de toranja e extrato de sabugueiro. Use uma ou duas combinações de alguns deles como uma medida profilática.

Por exemplo, sempre que você viajar (aeroportos) ou ficar em um ambiente potencialmente comprometido (um grande escritório, auditório, estádio, teatro etc).

E para eliminar totalmente os vírus, aqui estão mais 4 dicas:

11. Tome 1 a 2 gramas de óleo de peixe

É benéfico para a função imunológica.

12.Tome 2 gramas de Vitamina C diariamente

A vitamina C é um dos principais fatores para o fortalecimento do sistema imune

13. Tenha na Sua Farmácia em Casa uma Fórmula Imunológica Preventiva

Principalmente aquelas que contenham  Cordyceps e Astragulus — use durante toda a temporada de gripe.

14. Mantenha Sempre a Mão um Remédio Homeopático com Oscillococcinum

Use-o essencialmente ao primeiro sinal de um resfriado ou gripe como intervenção precoce. Se você está exposto diretamente a alguém com gripe você pode tomar uma dose duas vezes por dia durante dois dias.

Você também pode tomar um frasco uma vez por semana durante o inverno, e duas ou três vezes por semana durante a temporada de gripe, como uma medida preventiva.

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