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Dicas de Saúde

37 Alimentos que Ajudam Crescimento Infantil ( 2016)

Conheça os Alimentos que Ajudam no Crescimento Infantil

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Superalimentos para Crianças em Crescimento. Uma dieta nutritiva e equilibrada é uma das coisas mais importantes para uma criança em crescimento.

As crianças têm muita energia e precisam de nutrientes que são diferentes dos adultos.

Durante a fase de crescimento, o corpo precisa de vitaminas e minerais específicos para um bom desenvolvimento.

Com uma vida movimentada torna-se difícil para muitos pais encontrar tempo para preparar refeições saudáveis.

Mas as refeições prontas não fornecem os nutrientes essenciais que as crianças precisam e muitas vezes têm alto teor de gordura e açúcar que contribui para o problema da obesidade entre os jovens.

Se você não tem tempo para cozinhar, ao menos certifique-se de seu filho não está comendo alimentos pouco saudáveis e não se esqueça de incluir alguns superalimentos na sua dieta.

Superalimentos estão possuem muitas propriedades saudáveis, incluindo antioxidantes e nutrientes presentes nos alimentos naturais.

Além disso, estes superalimentos são facilmente digeríveis e ajudarão a manter o corpo e a mente do seu filho saudável.

 

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>> Aqui estão os Superalimentos para Crianças em Crescimento.

 

1. Leite

O leite é extremamente bom para as crianças.

Possui cálcio e fósforo, dois importantes minerais no leite, necessárias para o desenvolvimento de ossos saudáveis, dentes e unhas.

Ele também é fortificado com vitamina D, outro nutriente importante para a saúde óssea.

Além disso, o leite contém uma vasta gama de outros nutrientes essenciais para o crescimento como proteínas, zinco e vitaminas A, B2 (riboflavina) e vitamina B12.

Leite também fornece iodo, niacina e vitamina B6.

De leite integral para crianças de até dois anos de idade e em seguida leite desnatado.

Um ou dois copos de leite diariamente é importante para crianças em crescimento.

Se seus filhos não gostam de leite simples, adicione algumas nozes ou faça pratos com leite como pudins e cremes.

 

2. Ovos

Ovos são ótimos para o desenvolvimento das crianças, principalmente por causa de seu conteúdo de proteína.

A proteína é altamente essencial para crianças em crescimento.

Os ovos também são ricos em vitaminas do complexo B que desempenham um papel importante no desenvolvimento do cérebro e o seu funcionamento.

Além disso, os ovos têm ômega-3 ácidos graxos, vitamina D, ácido fólico, zinco, ferro e selênio.

Os ovos podem ser preparados de várias maneiras, como ovos mexidos, fritos, cozidos e como um omelete, incluindo com várias carnes e legumes que você pode ter na mão.

Sirva um ou dois ovos no café da manhã, várias vezes por semana. Isso fornecerá energia para a criança ao longo do dia.

 

3. Brócolis

Brócolis é uma das melhores fontes vegetais de cálcio, um nutriente muito importante para o crescimento de crianças.

Ele ajuda a promover a visão e afastar os danos celulares.

Este vegetal saudável também é carregado com fibra, que é muito essencial para o crescimento de crianças.

Outros nutrientes essenciais presentes no brócolis são ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco e ácido fólico.

É também uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que ajuda na digestão e melhora o funcionamento do sistema nervoso.

Dê brócolis para a criança diariamente. É melhor comer o brócolis cru, em suco ou levemente cozido no vapor para obter a máxima nutrição.

Se seu filho não gosta de brócolis simples, você pode tentar colocá-lo na sopa ou outros pratos.

 

4. Mirtilos

Mirtilos são deliciosos e super saudável para crianças em crescimento.

Estas pequenas frutas têm excelente valor nutricional.

Mirtilos são um dos melhores alimentos ricos em antioxidantes que ajudam a proteger o corpo de toxinas prejudiciais.

Além disso, mirtilos têm propriedades anti-diarreico, antivirais e antibacterianas.

A elevada quantidade de manganês em mirtilos mantém os ossos fortes e o conteúdo elevado de vitamina C sustenta o sistema imunitário.

Além disso, os mirtilos têm fibra, ácido fólico, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B.

Como framboesas são doce e saborosas, a maioria das crianças aprecia. Você pode adicionar as frutas aveia, iogurte e cereais de grão inteiro.

 

5. Iogurte

Iogurte, iogurte grego em particular (tem mais proteína) é extremamente benéfico para crianças em crescimento.

As boas bactérias presentes no iogurte, aumentam a imunidade e ajuda a digestão. Ele também contém cálcio, proteínas, carboidratos, vitamina B, zinco e fósforo.

Comer iogurte diariamente promove ossos saudáveis e dentes fortes, bem como ajuda a conhecer as necessidades de alta energia das crianças.

Se seu filho não gosta de iogurte, você pode reguar com mel ou xarope. Você também pode adicionar frutas e algumas lascas de chocolate.

 

6. Batata-Doce

Batata-doce é classificada como um dos mais nutritivos vegetais disponíveis.

Eles são muito ricos em beta-caroteno e outros carotenoides que são essenciais para a visão.

Além disso, eles são uma boa fonte de vitaminas A, C e E, potássio, ácido fólico, cálcio, ferro e fibra.

A maioria das crianças gosta do sabor de batata doce.

Você pode servir a batata-doce grelhada ou cozida, pode também fritar as fatias e servir como um substituto para microplaquetas de batata insalubres.

 

7. Aveia

Para dar a seus filhos a energia necessária para o dia, aveia é considerada um dos melhores alimentos.

A pesquisa mostra que crianças que comem aveia no café da manhã podem se concentrar melhor e prestar mais atenção na escola, em comparação com aqueles que não.

Aveia contêm nutrientes importantes como vitaminas B e E, potássio e zinco que ajudam o desenvolvimento do cérebro e o funcionamento.

Aveia também é uma boa fonte de fibra solúvel e insolúvel que ajudará as crianças a se sentir mais completas.

Sirva aveia com leite ou iogurte, coberto com frutas. Você também pode dar a seus filhos, biscoitos feitos de aveia.

 

8. Queijo

Queijo é um alimento nutritivo que seus filhos devem comer regularmente.

Queijo contém uma boa quantidade de cálcio, proteína, vitamina B12 e fósforo.

Além disso, o queijo se torna um bom substituto para a carne porque é uma boa fonte de alta qualidade de proteína de fácil digestão.

Proteína constrói, mantém e repara o tecido do corpo.

Você pode preparar sanduíches com queijo para as crianças e servir junto com uma sopa saudável.

Além disso, comer queijo, depois de uma refeição ajuda a evitar a cárie dentária.

 

9. Peixe

As crianças em crescimento devem comer pelo menos duas porções de peixe por semana.

Rico em proteínas, baixa teor de gordura e carregada com vitaminas do complexo B e minerais preciosos, peixe é facilmente digerido por crianças.

Além disso, o peixe contém gorduras omega-3 que impulsionam o desenvolvimento do cérebro, melhoram a visão, preveni a depressão e mantém o coração saudável.

Peixes como salmão e atum são melhores para as crianças.

Evite dar às crianças, tubarão, peixe espada e espadim pois eles contêm altos níveis de mercúrio que podem ter um impacto negativo no sistema nervoso em desenvolvimento de uma criança.

Você pode servir o peixe em um sanduíche, salada ou sopa bem como grelhado ou cozido.

 

10. Feijão

Os feijões são super nutritivo e extremamente benéfico para crianças em crescimento.

Além de ser rico em antioxidantes, feijão também contêm uma boa quantidade de proteína, cálcio, fibras, ferro e vitamina b.

Também, os feijões são baixos em calorias, gordura e sódio.

Comer feijão regularmente mantem as crianças enérgicas, melhora seu humor, mantem o coração saudável e ajuda manter um peso saudável.

Feijão preto, juntamente com o grão de bico, soja, ervilhas secas e lentilhas são bons para crianças.

Qualquer um destes feijões deixe de molho durante a noite antes de preparar um prato.

Crianças podem comer sopa ou salada de feijão no almoço ou jantar.

Incentive seu filho a comer estes superalimentos para obter uma vasta gama de nutrientes que precisam para se manter saudável.

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