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Dicas de Saúde

37 Melhores Alimentos Para Saúde do Coração (2016)

Conheça os Melhores Alimentos para a Saúde do Coração

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Superalimentos para o seu Coração. Comer adequadamente é tão importante para sua saúde do coração como exercício regular.

Estudos têm mostrado que acima de 70% dos casos doenças cardíacas são evitáveis com as escolhas de alimentos certos.

Na verdade, comer o tipo certo de alimentos pode reduzir o seu risco para a aterosclerose (endurecimento e estreitamento das artérias), uma causa comum de ataques cardíacos e derrames.

Há muitos alimentos saudáveis que você pode incluir em seu almoço e jantar para manter seu coração funcionando muito bem.

Uma dieta saudável é aquela que é rica em proteína magra, cereais integrais, frutas e vegetais e é pobre em sódio, gorduras insalubres e colesterol ruim.

Aqui estão os 10 Superalimentos para um Coração Saudável.

 

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(Vídeo) Alimentação e Saúde do Coração

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(Vídeo) Saúde do Coração – Alimentação

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1. Salmão

Salmão é um dos melhores alimentos para a saúde do coração, porque ele contém boas quantidades de ômega-3 EPA e DHA.

Ácidos graxos ômega-3 diminuem o risco de perturbações do ritmo cardíaco, reduz a pressão arterial e mantem a coagulação.

Salmão também pode reduzir os triglicéridos do sangue e reduzir a inflamação.

Salmão natural é preferível, pois outros podem ser embalados com inseticidas, pesticidas e metais pesados.

A Associação Americana do Coração recomenda duas porções de salmão e outros peixes oleosos por semana para cortar o seu risco de morrer de ataque cardíaco em até um terço.

Você pode desfrutar de salmão grelhado ou assado e incluí-lo no seu macarrão, sopa ou salada.

Outros peixes oleosos como cavala, atum, arenque e sardinha também oferecem suporte a um coração saudável.

 

2. Aveia

Aveia também é rica em ácidos graxos ômega-3, bem como magnésio, potássio, niacina, cálcio e fibra solúvel.

Comer aveia regularmente pode baixar os níveis de LDL (o colesterol ruim) e ajudam a manter suas artérias limpas.

Aveia em todas as formas também é boa para as pessoas com diabetes.

Para colher os benefícios, comece o seu dia com um prato de aveia e desfrute de aperitivos à base de aveia, durante todo o dia.

 

3. Feijão Preto

Feijão preto contêm vitaminas de complexo B, niacina, magnésio, ácidos graxos ômega-3, cálcio e fibra solúvel.

Todos estes nutrientes ajudam controlar tanto o colesterol como os níveis de açúcar no sangue.

Feijão preto também é uma boa fonte de proteína dietética sem o indesejado colesterol encontrado em carne.

Especialistas em saúde recomendam comer quatro ou mais porções de feijão preto por semana para diminuir seu risco de doença cardíaca.

Podem ser servidas como um prato de acompanhamento ou usados como um ingrediente em muitos pratos principais.

Você também pode adicionar o feijão preto na sua sopa ou salada para dar-lhes um impulso nutricional.

 

4. Vinho Vermelho

Um copo de vinho tinto diariamente pode melhorar significativamente o seu nível de colesterol “bom” HDL, que é importante para o seu coração funcionar corretamente.

Vinho tinto contém o resveratrol antioxidantes e catequinas que ajudam a proteger as paredes das artérias.

Resveratrol também pode ajudar a prevenir o câncer.

É aconselhável às mulheres, não exceder uma dose por dia; para os homens um ou dois drinques.

No entanto, não é recomendável para pessoas que tomam aspirina e alguns outros medicamentos.

 

5. Azeite Extra-Virgem

Azeite extra virgem, feito a partir da primeira imprensa de azeitonas, é especialmente rico em antioxidantes saudáveis para o coração, chamados polifenóis, bem como gorduras monoinsaturadas saudável.

Ele contém níveis mais elevados de “gordura boa”, em comparação com vários óleos vegetais e suas gorduras “maus” na indução de colesterol.

O consumo regular de azeite extra virgem pode ajudar os níveis de colesterol e proteger os vasos sanguíneos.

Este óleo é excelente para cozinhar, e você pode ser usado em saladas, cozido de legumes e pão.

 

6. Chocolate Escuro

Chocolate escuro também pode reduzir várias doenças cardiovasculares.

Sempre escolha o chocolate escuro que é pelo menos 70% de cacau, o ingrediente responsável pela fabricação de chocolate, um alimento bom para seu coração.

Contra o envelhecimento, o flavonoide presente no cacau, ajuda a reduzir pressão arterial, melhorar o fluxo sanguíneo para o coração e reduzir os danos dos radicais livres que podem aumentar o LDL indesejado.

Simplesmente coma um pedaço pequeno de chocolate escuro diariamente para baixar a pressão arterial e melhorar o funcionamento geral e saúde do seu coração.

 

7. Sementes de Chia

Sementes de Chia são uma casa de alimentação de nutrição que oferecem benefícios nutricionais máximos e mínimas calorias.

Só uma colherada de sementes de chia ajuda a reduzir o colesterol ruim e auxilia na redução do acúmulo de placa bacteriana.

Ele também ajuda a baixar a pressão arterial e triglicerídeos.

Sementes de Chia podem ser comidas de colher, misturadas em sucos ou agitadas em sopas. Eles também são um grande enfeite de salada ou iogurte.

 

8. Mirtilos

Mirtilos contêm uma boa quantidade de beta-caroteno e luteína (carotenóides), antocianinas (um flavonóide), o ácido elágico (um polifenol), vitamina C, cálcio, magnésio, potássio e fibras.

Todos estes nutrientes saudáveis melhoram a saúde do coração.

As pessoas que comem pelo menos uma porção de mirtilos por semana tem pelo menos 10% menos probabilidade de desenvolver hipertensão arterial.

Você pode adicionar mirtilos frescos ou secos, em cereais, panquecas ou iogurte.

Cranberries, morangos e framboesas também são bons para a saúde do coração.

 

9. Laranjas

Laranjas contêm beta-criptoxantina, beta e alfa-caroteno, luteína (carotenóides) e flavonas (flavonóides), potássio, ácido fólico e fibras, que são nutrientes saudáveis do coração.

As laranjas também e são uma excelente fonte de vitamina C, um potente protetor contra acidentes vasculares cerebrais, melhorando o fluxo sanguíneo para o coração.

Essa fruta doce e suculenta ajuda a controlar pressão arterial, melhora a funcionalidade dos vasos sanguíneos e reduz a inflamação da artéria.

Você pode obter esses benefícios de comer laranjas, como uma fruta ou beber suco de laranja.

Você pode realçar a doçura natural com canela e suco de limão.

 

10. Nozes

As nozes contêm ácidos graxos ômega-3, vitamina E, magnésio, ácido fólico, fibra e mono e poli-insaturado gorduras que estimulam corações saudáveis.

Comer apenas um pequeno punhado de nozes por dia pode reduzir o colesterol e reduzir a inflamação nas artérias do coração. Eles também reduzem o risco de diabetes.

Tente comer nozes sem sal como um lanche saudável entre as refeições para desfrutar de seus benefícios de saúde.

As nozes podem ser adicionadas como um saboroso ingrediente para saladas, massas, biscoitos, bolos e panquecas.

Adicione esses alimentos saudáveis para o coração se tornar o “melhor dos melhores”, mudar seu plano de dieta vai ajudar a manter seu coração funcionando corretamente por muitos anos.

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