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Dicas de Saúde

Conheça os Principiais Alimentos com Vitaminas para os Olhos

Saiba Quais São os Alimentos com Vitaminas Para os Olhos

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A saúde dos olhos é um dos pontos mais importantes para o seu bem estar, manter uma boa visão ou para aqueles que tem algum problema de visão, como miopia, hipermetropia ou astigmatismo, a alimentação é fundamental para que os problemas não se agravem.

Porém, muitas pessoas ignoram que a alimentação influência na eficiência da visão e saúde dos olhos.

Neste artigo do Dicas de Saúde você verá quais são os principais alimentos com vitaminas para os olhos, como agem as vitaminas que são muito importantes para a sua visão.

As doenças oculares atingem milhões de brasileiros, desde a infância até a terceira idade, que é a mais afetada com problemas de visão.

Pessoas em inicio de tratamento de doenças oculares devem atentar que sua dieta contenha estes alimentos e vitaminas.

Confira agora quais são estas vitaminas.

Leia Mais Como Manter a Saúde dos seus Olhos:

 

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Alimentos com Vitaminas Para os Olhos

Conheça os Principiais Alimentos com Vitaminas Para os Olhos Interna

 

Vitamina Luteína

O consumo de frutas e vegetais que são ricos em luteína reduz o risco de degeneração macular, melhorando e protegendo os olhos de lesões, principalmente dos raios ultravioletas.

A vitamina luteína está presente em vários alimentos, mas é pobre em alimentos industrializados, como congelados, refrigerantes e fast food. Veja agora alguns alimentos ricos em vitamina luteína:

  • Brócolis
  • Milho
  • Espinafre
  • Abóbora
  • Ervilhas
  • Vegetais de folha verde
  • Chicória

 

Vitamina B2

A vitamina B2 ou também chamada de riboflavina, é uma vitamina muito importante para vários sistemas do organismo, ajudando na produção de energia através da decomposição da gordura e proteínas.

Para o olhos, a vitamina B2 ajuda na prevenção e protege contra catarata. A catarata é uma doença ocular grave, que pode levar a cegueira. Veja alguns alimentos ricos em vitamina B2:

  • Levedura de cerveja
  • Pão enriquecido
  • Leite
  • Feijão de soja
  • Vegetais verdes
  • Fígado

 

Vitamina A

A vitamina A é uma vitamina essencial para a visão, sendo muito importante para uma boa visão em condições de baixa luminosidade.

Um dos alimentos mais conhecidos para ter uma boa visão é a cenoura, isto porque a cenoura é rica em betacaroteno que é transformada em vitamina A no organismo.

Outro benefício da vitamina A é manter a lubrificação dos olhos, com o olhos secos outros problemas podem surgir, chegando ao ponto de atingir a cegueira em alguns casos mais graves de deficiência de vitamina A, sendo também fundamental para evitar a catarata. Confira outros alimentos ricos em vitamina A, além da cenoura:

  • Tomate
  • Pimentão verde e vermelho
  • Espinafre
  • Fígado
  • Gema de ovo
  • Vegetais coloridos

 

Vitamina E

A vitamina E tem uma importante função para a saúde dos olhos, que é antioxidante, evitando os radicais livres e toxinas que causam várias doenças.

No organismo, os radicais livres podem causar câncer, arteriosclerose e outros problemas. Nos olhos, podem desenvolver a catarata.

Manter uma dieta com alimentos ricos em vitamina E pode prevenir a catarata, que pode agravar para a cegueira rapidamente.  Veja alguns alimentos ricos em vitamina E:

  • Óleos vegetais
  • Gema de ovo
  • Gordura de leite
  • Vegetais de folha verde
  • Nozes

 

Vitamina C

A vitamina C tem a mesma função da vitamina E, tendo importância como antioxidante, evitando a catarata.

Outro importante papel da vitamina C é ajudar a reduzir a pressão intraocular em pessoas com glaucoma. A combinação de alimentos ricos em vitamina C e vitamina E são essenciais para uma excelente saúde dos olhos no dia a dia.

O ideal é manter uma alimentação balanceada com todas as vitaminas citadas aqui e sempre que sentir incomodo nos olhos procure um oftalmologista. Veja alguns alimentos ricos em vitaminas:

  • Frutas (especialmente as cítricas)
  • Tomate
  • Melão
  • Vegetais de folha verde
  • Couve crua

ATUALIZADO: 17.01.17 (INFOGRÁFICO)

 

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