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Alimentação e Bem-Estar

Dieta Diabetes Tipo 2: Novo Cardápio de Nutricionista

Os 15 Melhores Alimentos para Diabéticos

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Incluir esses alimentos em sua dieta para diabetes pode reduzir o açúcar no sangue, queimar gordura, reduzir a inflamação, e ganhar mais benefícios de saúde.

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>> Tudo Sobre Diabetes e Controle da Glicose:

 

(VÍDEO) Dietas para Diabetico Tipo 2 – Novo Cardápio

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(VÍDEO) Dieta para Diabetes Tipo 2 e Tipo 1
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(VÍDEO) Dieta da diabetes tipo 1 e 2
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(VÍDEO) DIETA PARA DIABETES TIPO 2

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Chocolate escuro

O chocolate é rico em flavonóides, e os estudos mostraram que esses nutrientes diminuem a resistência à insulina, melhoram a sensibilidade à insulina, soltar os níveis de insulina e glicose no sangue em jejum, e os desejos sem corte.

Mas não é todo o chocolate que é criado igual. Em um estudo, foi apontado que as pessoas que comeram chocolate escuro relataram que se sentiam menos vontade de comer, salgados, doces ou alimentos gordurosos em comparação com voluntários que comeram chocolate ao leite, com seus baixos níveis de flavonóides benéficos (e, muitas vezes, mais açúcar e gordura, também).

O chocolate escuro também reduziu a quantidade de pizza que voluntários consumiram mais tarde no mesmo dia, em 15 por cento.

Veja Também: Médico Cria Programa Polêmico para Reverter o Diabetes Tipo 2 e o Pré-Diabetes

Os flavonóides no chocolate também foram mostrados para diminuir o risco de acidente vascular cerebral, pressão arterial, e reduzir o risco de um ataque cardíaco em 2 por cento ao longo de 5 anos.

 

Brócolis

O brócolis é um super-herói anti-diabetes. Tal como acontece com outros vegetais crucíferos, como couve e couve-flor, que contém um composto chamado sulforafano, o que desencadeia vários processos anti-inflamatórios que melhoram o controle de açúcar no sangue e protege os vasos sanguíneos do dano cardiovascular que muitas vezes é uma consequência da pré diabetes.

(Doença cardíaca é a principal causa de morte de pessoas com diabetes, por isso, essa proteção poderia ser um salva-vidas.)

O sulforafano também ajuda os mecanismos de desintoxicação naturais do corpo, persuadindo enzimas para transformar produtos químicos cancerígenos perigosos para formas mais inocentes que o corpo pode facilmente libertar.

 

Mirtilos

Mirtilos se destaca: Eles contêm fibras insolúveis (são “ondas” de gordura fora de seu sistema) e fibra solúvel (que retarda o esvaziamento do estômago, e melhora o controle de açúcar no sangue).

Em um estudo foi apontado que as pessoas que consumiram 2 1/2 xícaras de suco de mirtilo selvagens por dia durante 12 semanas reduziram seus níveis de glicose no sangue e melhoraram as suas memórias.

Pesquisadores acreditam que esses resultados para antocianinas nas bagas, uma substância química natural que encolhe as células de gordura e também estimula a liberação de adiponectina, um hormônio que regula os níveis de glicose no sangue, entre outras coisas.

Aumentar os níveis de adiponectina que pode ajudar a manter o açúcar no sangue baixo e aumentar a nossa sensibilidade à insulina.

 

Aveia de corte de aço

Você não pode pensar que a farinha de aveia é um superalimento, mas pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Aveia contém altas quantidades de magnésio, que ajuda o corpo a usar glicose e secretar insulina adequadamente.

Um estudo de oito anos mostrou uma diminuição de 19 por cento no risco de diabetes tipo 2 ‘em mulheres com uma dieta rica em magnésio, e um 31 por cento diminuição do risco em mulheres que consumiam regularmente cereais integrais.

Aveia corte de aço são tão fáceis de cozinhar como aveia de cozimento rápido, mas quando os grãos são deixados todo eles são preenchidos com a fibra, nutrientes e antioxidantes encadernados que desafiam a digestão em um bom caminho, permitindo que o açúcar do sangue para permanecer mais estável.

 

Peixe

O peixe é uma estrela de emagrecimento: rica em proteínas, ele vai ajudar a mantê-lo satisfeito; junto com isso, o peixe contém um tipo especial de gordura que ajuda em inflamações.

Milhares de estudos mostram que as pessoas com os mais altos níveis sanguíneos de ômega-3 os ácidos gordos têm menos inflamação em todo o corpo, a própria inflamação que leva à piorar os tipos de diabetes e problemas de peso.

Uma dieta rica em peixe também pode reduzir o risco de desenvolver problemas de saúde, especialmente acidente vascular cerebral, como resultado de seu diabetes.

As pessoas que comeram cozido, grelhado ou peixe cozido no vapor reduziram suas chances de um acidente vascular cerebral em 3 por cento, conforme relatado em um estudo da Universidade Emory de 2010.

 

Azeite

Seguir uma dieta de estilo mediterrânico rica em azeite de oliva ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2 em até 50 por cento em comparação com uma dieta baixa em gordura, segundo um estudo espanhol recente.

Independentemente, os pesquisadores da Universidade Técnica de Munique (TUM) e da Universidade de Viena descobriram que o azeite melhorou saciedade a mais quando comparado com banha, manteiga, e de colza (canola).

Além de ser uma fonte de gorduras mono-insaturadas destaca-se na promoção da saúde, o azeite é também rico em nutrientes antioxidantes que protegem as células contra danos e impede o desenvolvimento de doença cardíaca.

 

Casca de Psyllium

Este suplemento de fibra, muito utilizado para o alívio da constipação, é comprovado para ajudar as pessoas com diabetes alimentação e um melhor controle de açúcar no sangue.

A revisão de 2010 da Universidade da Califórnia, em San Diego, publicado nos Anais de Farmacoterapia, confirma esse benefício.

As pessoas que tomaram psyllium antes de uma refeição viram os seus níveis de açúcar no sangue pós-refeição subir 2 por cento menos do que aqueles que não utilizaram o suplemento.

Um cuidado: Os pesquisadores recomendam esperar pelo menos 4 horas depois de tomar psyllium antes de tomar medicamentos, porque psyllium pode diminuir sua absorção.

 

Feijão branco

Embalado com proteína e fibra solúvel para baixar o colesterol, legumes, como proposta, feijão branco são lentos para elevar o açúcar no sangue.

Um estudo feito com 121 pessoas com diabetes tipo 2, que seguiram uma dieta saudável contendo um copo diário de feijão ou grãos inteiros.

Depois de três meses, o grupo de feijão viu os seus níveis de A1c-a verificação da média de açúcar no sangue os níveis de queda quase o dobro do que o grupo de grãos inteiros.

 

Espinafre

O espinafre é uma das muitas verduras que foram mostradas para deixar cair o risco de desenvolver diabetes.

As pessoas que consomem mais do que uma porção por dia de espinafre e outras folhas verdes reduzem o risco em 14 por cento, em comparação com as pessoas que comem menos de meia porção diária.

Este vegetal verde é particularmente rico em vitamina K, juntamente com vários minerais incluindo magnésio, ácido fólico, fósforo, potássio e zinco.

É também uma boa fonte de luteína e zeaxantina substâncias químicas de plantas, e vários flavonóides.

Embora o espinafre é tecnicamente uma rica fonte de cálcio, um nutriente nos espinafres chamado ácido oxálico que impede o cálcio de ser absorvido, mas você pode ferver o espinafre por apenas um minuto, para reduzir este produto químico.

 

Batatas doces

Uma análise constatou que a batata-doce reduz medidas de HbA1c entre 0,30 e 0,57 por cento e glicemia de jejum por 10 a 15 pontos.

Batata doce também contém antocianinas, que são os pigmentos naturais que dão a batata-doce a sua cor de laranja profunda e os antioxidantes que se pensa terem anti-inflamatório, anti-viral, e qualidades anti-microbianos.

 

Nozes

A árvore mais difundida em todo o mundo, nozes contém o ácido gordo poli-insaturado, o ácido alfa-linolénico, o que foi mostrado para reduzir a inflamação.

A L-arginina, ômega-3, fibras, vitamina E, e outros fitoquímicos encontrados em nozes e outros frutos de casca rija torná-los potente: os cientistas descobriram que eles tenham antioxidante, anticancerígena, antiviral, e ações anti-elevados de colesterol.

Esses poderes podem ajudar a parar e reverter a progressão de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.

 

Quinoa

Quinoa tem gosto de um grão, mas está mais intimamente relacionado com espinafre ou arroz.

Ao contrário do que a maioria dos grãos, quinoa é uma fonte densa de proteína “completa” (14 gramas por ½ xícara!), Ostentando todos os nove aminoácidos essenciais.

Um deles é lisina, que ajuda o corpo a absorver cálcio tudo o que a queima de gordura e também ajuda a produzir carnitina, um nutriente responsável pela conversão de ácidos graxos em energia e ajudando a reduzir o colesterol.

Quinoa contém 2,6 gramas por copo de 1/2, e fibras ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e mantê-lo satisfeito por mais tempo.

 

Canela

Vários estudos mostram que este delicioso tempero pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue.

Um deles, publicado na revista Diabetes Care, observou como as pessoas com diabetes tipo 2 que tinham tomado um ou mais gramas de canela por dia caiu o açúcar no sangue em jejum por um gritante 30 por cento, em comparação com pessoas que tomaram nenhuma canela.

Elas também reduziram a sua triglicérides, colesterol LDL e colesterol total em cima de 25 por cento. Eis o porque: A canela é rica em cromo, um mineral que aumenta os efeitos da insulina.

Ele também é carregado com polifenóis, antioxidantes que reúnem-se todos os radicais livres no seu sangue para proteger você do câncer e inflamação sistêmica também menor, ainda guardando-o de diabetes e doenças cardíacas.

 

Couve

Vegetais folhosos verde escuro como couve são excelentes fontes de vitamina C, que ajuda a diminuir o cortisol no organismo e, consequentemente, reduz a inflamação também.

Couve (e outros vegetais crucíferos, como couve e couve de Bruxelas) também são uma boa fonte de ácido alfa-lipóico (ALA), um micronutriente que ajuda o corpo a lidar com o estresse.

Quando os cientistas do Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon deu envelhecimento aos ratos ALA, eles descobriram que os corpos dos animais criaram seus próprios antioxidantes, tornando-os mais capazes de resistir a toxinas no meio ambiente, e para reduzir a inflamação.

Boa notícia para diabetes sintomas: ALA também ajuda a reduzir o açúcar no sangue e pode ajudar a fortalecer os nervos danificados pela neuropatia diabética.

Apenas tome cuidado para não cozinhar demais, o que cria um cheiro forte de enxofre. Apenas cinco minutos de vapor, e você está feito.

 

Curcuma

Cúrcuma pode ter sido a causa de proteger a saúde de todo um subcontinente indiano para cerca de 5.000 anos.

Uma dieta tradicional indiana apresenta arroz e farinha de pães brancos, que são rapidamente digeridas, o carboidrato normalmente elevaria o açúcar no sangue de forma dramática.

Mas a presença de açafrão da especiaria amarela que empresta sua cor para muitos pratos de curry-ajuda a gerenciar o impacto potente sobre o açúcar no sangue.

A curcumina, o ingrediente ativo em cúrcuma, o composto é acreditado para regular o metabolismo da gordura no corpo.

A curcumina age diretamente sobre as células de gordura, células pancreáticas, células renais e células musculares, amortecendo a inflamação e bloqueando as atividades nefastas de fator de necrose tumoral-causando câncer e interleucina-6.

Especialistas acreditam que a ação combinada de todos esses fatores juntos dá a curcumina o poder de reverter a resistência à insulina, açúcar elevado no sangue e colesterol elevado, e outros sintomas associados à obesidade.

 

CARDÁPIO PARA DIABETES TIPO 2

Nova Dieta para Diabéticos - Cardápio Completo para Diabetes tipo 2

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de leite desnatado,05 bolachas cream cracker,01 col sobremesa de margarina light,01 copo de suco de laranja natural
  • Opção 2: 01 unid de iogurte desnatado,02 fatias de pão de forma integral,01 col sobremesa de geléia diet, 01 fatia de melancia
  • Opção 3: 01 fatia de pão integral light, 01 fatia de ricota,01 copo de leite de soja light,1/2 mamão papaia
  • Opção 4: 01 fatia de pão de forma integral light, 01 col sopa de queijo cottage, 1 taça de salada de frutas, 01 col sopa de chia

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 fatia de melão
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas, 01 col sopa de semente de linhaça
  • Opção 3: 01 tangerina
  • Opção 4: 01 pêra

 

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes,03 col sopa de arroz integral,02 col sopa de feijão,01 filé de peixe grelhado
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de alface e tomate,02 col sopa arroz integral,02 col sopa de feijão,01 bife bovino grelhado
  • Opção 3: 02 col sopa de batata doce, 01 prato de sobremesa de repolho e tomate,02 col sopa de lentilha,01 fatia de carne assada
  • Opção 4: 1/2 prato de salada de alface, rúcula e tomate, 01 posta de peixe assado, 02 col sopa de mandioquinha salsa,01 col sopa de lentilha

 

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 02 torradas integrais, 01 fatia de queijo Minas
  • Opção 2: 01 barra de cereais diet
  • Opção 3: 01 iogurte light, 01 col sopa de aveia
  • Opção 4: 03 bolachas de sal integrais, 01 col sobremesa de margarina diet

 

Jantar

  • Opção 1: 1/2 de salada de couve e espinafre refogado, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de soja em grãos, 01 filé de peito de frango grelhado
  • Opção 2: 02 col servir de sopa de legumes(chuchu, abobrinha, vagem e cenoura) com carne moída
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de couve-flor ao vapor e brócolis refogado,01 pedaço de quibe assado, 02 col sopa de berinjela refogada,
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de agrião refogado e tomate, 02 col sopa de abobrinha refogada, 02 col sopa de chuchu, 02 col sopa de carne moída

 

Ceia

  • Opção 1: 01 unid de maçã
  • Opção 2: 01 unid banana
  • Opção 3: 01 taça de gelatina diet
  • Opção 4: 01 xícara de chá verde com adoçante

ATUALIZADO: 17.01.17 (INFOGRÁFICO)

 

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