Dicas de Saúde

TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO TEM CURA? (2016)

Guia Completo Sobre Transtorno de Estresse Pós Traumatico

Como lidar com o transtorno de estresse pós-traumático?

Uma experiência traumática pode trazer para fora a nossa resposta de luta ou fuga. É uma reação natural que nos capacita a lutar adequadamente ao perigo, que enfrentamos.

Uma vez que o perigo passa, o medo também tende a desaparecer.

No entanto, quando você continuar a reviver as memórias do trauma, ou se sentir ansiosa ou temerosa em configurações semelhantes, muito tempo depois (meses ou anos) que o evento passou, pode afetar sua capacidade de funcionar normalmente no dia-a-dia, esta condição é denominada estresse pós-traumático.

Estresse pós-traumático é uma condição de saúde mental causada por testemunhar ou experimentar um evento terrível como um acidente grave, morte de um ente querido, vivendo em uma zona de guerra, tortura, desastres naturais, agressão física ou sexual.

As memórias assombrosas de tais incidentes são as principais razões para o desenvolvimento do estresse pós-traumático.

Se você tem sentido ou notado tais incidentes negativos, os sintomas de estresse pós-traumático como memórias repetitivas, angústia extrema, evitando pessoas e sentir dormentes, pensamentos negativos, preocupações intensas, depressão, raiva, culpa, dificuldade em dormir e falta de concentração realmente pode bagunçar sua vida.

Nem todo mundo que passou por um evento traumático ficaria com estresse pós-traumático, no entanto, se faz mais de um par de meses, e você ainda é assombrado pelo evento, é aconselhável ter uma opinião médica, pois você pode estar sofrendo de estresse pós-traumático.

Existem maneiras de lidar com estresse pós-traumático naturalmente sem ter um impacto devastador em sua vida.

 

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Manter uma dieta saudável e atividade física

Existem muitos estudos que sugerem que pode haver uma associação negativa entre estresse pós-traumático, atividade física e comportamentos alimentares. Uma dieta saudável é muito importante se você tiver estresse pós-traumático.

É aconselhável que você tenha uma dieta equilibrada. Quando você elimina ou diminui alimentos processados, alimentos fritos, amidos refinados e açúcar de sua dieta, que você também elimina os gatilhos que podem agravar ou causar alterações de humor e flutuações de energia.

Ao mesmo tempo, exercícios regulares também revelam-se benéficos para você lutar com alimentos. Você pode tentar usar 30 minutos diariamente quando acorda pela manhã para correr, nadar ou dançar.

Basquete e outros esportes também podem ajudar você lutar contra o estresse pós-traumático. Você também pode tentar escalada uma rocha, boxe ou artes marciais como essas atividades ajudam a manter o foco sobre os movimentos de seu corpo.

Exercício ajuda a estimular a liberação de endorfinas do cérebro que são responsáveis pela produção de sentimentos de bem-estar. Além disso, através do exercício, seu corpo fica cansado e você facilmente consegue dormir.

 

(VÍDEO) Como Lidar com o Transtorno do Estresse Pós-Traumático

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>> Interação social é vital

 

Geralmente, aqueles que sofrem de estresse pós-traumático tendem a se sentir alienado, portanto, evitam interações.

No entanto, as interações são importantes.

Para tornar as interações fácil, você precisa se livrar da ansiedade e acalmar-se. Aqui está o que pode fazer, antes de conhecer alguém, você poderia tentar encontrar alguns momentos sozinho então balance os braços, as pernas; movimente-se para essa ansiedade fique fora do seu sistema.

Interações, com pessoas que se preocupam com você, podem ajudar acalmar seu sistema nervoso. Tente não se afastar de sua família ou amigos.

Trauma também cria um sentimento de vulnerabilidade e desamparo, lascando a sua confiança. Para recuperar sua confiança e obter uma sensação de realização, considere ajudar os outros oferecendo seu tempo, doar sangue ou fazer caridade.

Se juntar a grupos de apoio a sobreviventes do mesmo tipo de trauma pode ajudá-lo a se sentir menos isolado. Isso também ajuda você a resolver suas questões de saúde melhor discutindo junto com seus colegas.

 

(VÍDEO) O que é Transtorno de Estresse Pós-Traumático?

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>> Tente técnicas de relaxamento

 

Relaxar é uma ótima maneira de luta contra o estresse pós-traumático, o que ajuda a acalmar-se.

Você precisa relaxar tanto mentalmente e fisicamente. Cada vez que você fica nervoso, você pode canalizar sua energia para se concentrar na respiração.

Respiração profunda não apenas acalma seus nervos, mas também leva embora sua atenção de pensamentos negativos, como você se concentrar na sua respiração. Com isso, você deve estar relaxando os músculos.

Você pode praticar o relaxamento muscular progressivo, que enfoca a tensionar e relaxar os músculos. Outras técnicas de relaxamento populares incluem meditação, massagem ou yoga.

 

(VÍDEO) Transtorno de Estresse Pós Traumático

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>> Evitar álcool e drogas

 

Muitas vezes as pessoas usam álcool ou drogas para distrair-se do estresse ou memórias ruins. No entanto, abuso de substâncias pode piorar os sintomas.

Beber, abusar de drogas pode causar um isolamento da interação social; falta de companhia pode ocasionar em depressão ou raiva.

Esses hábitos promovem a causa de falha no relacionamento pessoal e dificultam a vida profissional.

Consumo de álcool e transtorno de estresse pós-traumático geralmente retratam como é um grande problema sobreviver do trauma e da sua família.

Então, é melhor evitar o álcool e drogas. Se é difícil para você sair da dependência de álcool e drogas, é conveniente visitar um terapeuta e grupos de apoio que podem ajudar com seu problema com bebidas.

 

>> Durma o suficiente

 

O sono é vital para todo ser humano. No entanto, não ter um sono decente é geralmente contabilizado como um sintoma comum entre os pacientes de transtorno de estresse pós-traumático.

É importante para obter um sono sadio, entre 7 a 9 horas, todas as noites. Um corpo descansado é capaz de combater o estresse, raiva, irritabilidade e mau humor, efetivamente.

Curiosamente, seus hábitos diurnos e atividades afetam o seu sono. Portanto, fazer exercícios regularmente e limitar a ingestão de café, chá, Coca-cola ou chocolate ajudará a obter sono sadio.

Exercício permite canalizar sua mente sobre uma determinada atividade, desviando de pensamentos negativos.

Também é importante criar um ambiente relaxante e calmante.

Se nada disso funcionar para melhorar seu transtorno de estresse pós-traumático, então, consulte um psicólogo.

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