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Alimentação e Bem-Estar

Alimentos com Baixo Índice Glicêmico para Diabéticos

Saiba Mais Sobre os Alimentos Corretos Com Baixo Índice Glicêmico

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O que todos os diabéticos precisam sempre ficar atentos são os alimentos que podem e não podem comer.

Uma preocupação comum deve ser com o índice glicêmico, e saber se os alimentos que estão ingerindo possuem baixo índice glicêmico para Diabéticos.

Você sabe o que é o índice glicêmico e como pode afetar na sua vida e saúde?

E os Alimentos com baixo índice glicêmico para Diabéticos? Você sabe quais são? Descubra abaixo!

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>> Tudo Sobre Diabetes e Controle da Glicose:

 

(VÍDEO) Conheça os alimentos com baixo índice glicêmico!

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(VÍDEO) Dieta do baixo índice glicêmico
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(VÍDEO) Conheça os alimentos com baixo, médio e alto índice glicêmico
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O que é o Índice Glicêmico?

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Os carboidratos estão presentes na maioria dos alimentos que nós consumimos no dia a dia.

Os carboidratos são transformados em glicose e a glicose por sua vez, é transformada em energia.

O índice glicêmico é um indicador da velocidade de transformação de carboidrato em glicose.

Veja Também: Médico Cria Programa Polêmico para Reverter o Diabetes Tipo 2 e o Pré-Diabetes

Alimentos que tenham alto Índice Glicêmico pioram o diabetes e prejudicam ainda mais a sua saúde.

Confira agora, duas listas com alimentos com alto e baixo índice glicêmico:

 

Alimentos Com Alto Índice Glicêmico

Alimentos com alto índice glicêmico aumentam a glicemia no sangue, prejudicando o tratamento e o controle da diabetes.

Os alimentos com maior índice glicêmico são:

  • Açúcar de Mesa

O açúcar de mesa tem índice glicêmico de 65%, possuindo glicose, sacarose e frutose.

  • Pão Integral

O pão integral, que muitos acreditam ser saudável, tem 77% de índice glicêmico.

  • Macarrão

O macarrão tem índice glicêmico de 64%, quase igualando o açúcar de mesa.

  • Milho Verde

O milho verde tem índice glicêmico de 62%, também um número alto.

 

Alimentos com Baixo Índice Glicêmico para Diabéticos

  • Pão de Centeio Integral (ou trigo integral)
  • Aveia
  • Cereais
  • Batata Doce
  • Inhame
  • Feijão manteiga
  • Ervilha
  • Legumes
  • Lentilha
  • Cenoura
  • Amendoim
  • Leite Integral

ATUALIZADO: 28.11.16 (INFOGRÁFICO)

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